MSI sem o InstallShield?

03/02/2006

0

Olá colegas,

existe algum criador de instalador (que não seja o InstallShield), que faça arquivos de instalação do tipo MSI?

O que ocorre é que acho o InstallShield muito complicado, quero algo mais simples que já resolve meu problema.

Obrigado!


Tenil

Tenil

Responder

Posts

03/02/2006

Massuda

Tem o [url=http://wix.sourceforge.net/]WiX[/url] uma ferramenta OS da Microsoft, muito usada por quem desenvolve para .NET.

Embora eu nunca tenha usado, não acho que seja menos complicado que o IS.

Importante: o WiX é um programa .NET, precisa ter pelo menos o runtime do .NET instalado na máquina.


Responder

03/02/2006

Macario

Ola, não sei que tipo de arquivo é MSI mas

procure por INNO SETUP ou INNOSETUP no forum voce ira encontrar diversos topicos sobre esse instalador.


Espero que ajude. :roll: :arrow:


Responder

03/02/2006

Tenil

Tem razão, o INNO SETUP é realmente ótimo, mas não gera MSI. Se gerasse seria perfeito para mim.

Mesmo assim obrigado. :wink:


Responder

03/02/2006

Gandalf.nho

Mas tem que ser MSI?


Responder

04/02/2006

Macario

Mas tem que ser MSI?


ai pessoas, digam pra mim o que é um instalador em arquivo tipo[b:649144a037] MSI[/b:649144a037] 8)


Responder

04/02/2006

Massuda

o que é um instalador em arquivo tipo[b:6a731be3c8] MSI[/b:6a731be3c8]
Microsoft Installer... o instalador padrão da Microsoft.

O arquivo MSI contem o programa a ser instalado e as telas, etc. O programa de instalação faz parte do Windows, quando um usuário recebe esse arquivo e clica nele, o Windows já sabe o que fazer.


Responder

06/02/2006

Tenil

[quote:ecad34270f=´Macario´]o que é um instalador em arquivo tipo[b:ecad34270f] MSI[/b:ecad34270f]
Microsoft Installer... o instalador padrão da Microsoft.

O arquivo MSI contem o programa a ser instalado e as telas, etc. O programa de instalação faz parte do Windows, quando um usuário recebe esse arquivo e clica nele, o Windows já sabe o que fazer.[/quote:ecad34270f]

O que ocorre é o seguinte, com o arquivo de intalação .MSI é muito mais fácil distribuir a aplicação em todas as máquinas da rede.

Eu apenas entrego esse arquivo ao administrador de redes e ele faz com que todas as máquinas da rede (ou apenas as que eu solicitar) sejam atualizadas com a nova versão do programa, no próximo logon do usuário.

Pra quem tem um sistema rodando em quase 100 máquinas, como eu, facilita d+. Só que o InstallShield é meio confuso, não gosto dele!


Responder

06/02/2006

Tenil

Fica aí um sugestão de tema a ser abordado na revista ClubeDelphi.

Seria ótimo ter um passo a passo de como fazer isso da melhor forma possível.

O grande problema que encontrei no InstallShiel é que não consegui fazer um arquivo de projeto - como no INNOSETUP -, que guarda as informações de instalação e depois basta recompilar. No InstallShiel ele cria o MSI mas apenas isto, o bendito do MSI, se precisar atualizar esse arquivo não tem jeito, preciso fazer todo o instalador novamente - é um saco. Com certesa isso se deve ao fato de NÃO SABER utilizar corretamente o InstallShield.

Como meu inglês ainda não é dos melhores, fico na dependência de apostilas e artigos em português aparecerem...


Responder

06/02/2006

Gandalf.nho

O arquivo MSI contem o programa a ser instalado e as telas, etc. O programa de instalação faz parte do Windows, quando um usuário recebe esse arquivo e clica nele, o Windows já sabe o que fazer.

Nem sempre, dependendo da versão do Windows pode ser necessário atualizar o Windows Installer, o que te obriga muitas vezes a levar a atualização junto com o arquivo MSI.


Responder

07/02/2006

Nerdex

Gente! Acredito que nesta altura todos já estão familiarizados com .MSI... ñ?
Então experimentem o MSIBuilder! ...: :lol:

[color=darkblue:8c29c353a0][size=9:8c29c353a0]Baixem aqui:[/size:8c29c353a0][/color:8c29c353a0]
[url]http://www.msibuilder.ro/[/url]

[color=darkblue:8c29c353a0][size=9:8c29c353a0]Script de exemplo:[/size:8c29c353a0][/color:8c29c353a0]
[url]www.msibuilder.ro/samples/regpath.zip[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar