Mudar banco de disco

04/02/2009

0

Bom dia pessoal,

Preciso de um a ajuda urgente a empresa onde trabalho usa sql server 2005 mas o banco ja esta com quase 8gb e nao cabe mais no c: coloquei outro hd na maquina mas nao sei como mudar o banco para d: por exemplo...

Obs: eu gostaria apenas de mudar o banco e nao de formatar pois existem varias regras criadas na maquina que eu nao conseguiria refazer depois alem do que mais 2 softwares rodam nela tbm...

valeu pessoal t+.


Sidimarsilva

Sidimarsilva

Responder

Posts

04/02/2009

Ara.es

O que vc pode fazer é desatachar o banco depois mudar o mesmo de lugar e depois atachar o banco novamente, sem problemas.

Para isso abra SQL Server Management Studio, selecione o banco que deseja fazer a mudança de HD, depois clique com o botão direito do mouse e selecione: Tasks -> Detach. Com isso o sql ira remover o banco de dados do gerenciador mas os arquivos do banco continuaram no hd, entao vc os copia para onde deseja deixar o banco.

Para atachar o banco novamente clique com o botão direito na pasta databases que fica dentro da instancia do seu servidor no SQL Server Management Studio, então escolha a opção: Attach, então é so escolher o arquivo .mdf e o banco será novamente criado no gerenciador.

Qualquer dúvida é só falar.


Responder

04/02/2009

Sidimarsilva

Valeu mesmo pela prontidao na resposta amigo vou fazer isso hoje apos as 18:00 depois posto o resultado valeu t+


Responder

04/02/2009

Ara.es

Faça um backup dos arquivos para caso ocorra qualquer problema, mas se fizer tudo certo dificilmente dará problema, costuma andar com bancos pequenos no meu pen drive e ficar atachando e desatachando normalmente em vários bancos. Flw !!


Responder

06/02/2009

Sidimarsilva

|o| o que seria de mim sem os amigos do forum Valeu pela ajuda tudo perfeito t+....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar