Muitos TextBox para alterar

26/12/2016

0

Olá pessoal.

Olhem só, eu tenho uma tela com 30 pequenos TextBox (uso vb.Net na versão 2010), cada um representando um quarto de hospedagem.
Pois bem, tenho um banco de dados que denominei "reservas.sql", óbvio, contendo ali os dados de uma reserva para esse quarto.
O que eu preciso fazer:

- Que o operador do sistema, quando abrir a tela com esses 30 TextBox, veja em vermelho os aposentos ocupados e em verde os que estão liberados. Até aí tudo bem.
Eu fiz uma rotina complexa de IFs, CASEs e etc. para administrar essa visualização, mas o que me incomoda é o fato de não ter - ou eu não saber - de algum método que facilite minha vida usando, por exemplo, FOR e NEXT, podendo eu incrementar o nome do TextBox com o CONTADOR desse LOOP.

Por exemplo:

FOR contador = 0 TO 30
TextBox&contador.Text = "Exemplo"
NEXT

Acima, tentei dar um exemplo de como as coisas seriam mais fáceis para diminuir o problema em manutenção do código, além da clareza do mesmo.

Tem como fazer algo do gênero?
Será que é fácil e eu matei essa aula? :-)

Abraço a todos,

Alec
Alec Candia

Alec Candia

Responder

Post mais votado

08/01/2017

Boa tarde Alec:
Não sei se já consegui, mas segue um exemplo de como obter um controle aspnet pelo id e manipular os dados:

                var control = (TextBox) FindControl("txt_login");
                 string testes = control.Text;


ou caso esteja em uma master page:

            var container = Master.FindControl("<ContentPlaceHolderID>");
            var controls = (TextBox)container.FindControl("TextBox1");
            string valor = controls.Text;

Paulo Santos

Paulo Santos
Responder

Mais Posts

09/01/2017

Alec Candia

Oi Paulo, obrigado pela ajuda.
Eu já tinha resolvido o problema. Na verdade, sempre soube da solução, apenas não estava sabendo aplicá-la.
Para saber, uso o vb.NET em uma aplicação Desktop e a solução que usei foi:

Dim txt(3) As TextBox
txt = {TextBox1, TextBox2, TextBox3}

For i = 0 To 2
txt(i).Text = "Teste" & i.ToString
Next

Mas sempre é bom conhecer, aprender e descobrir novos caminhos para soluções dessas questões, isso sem falar no companheirismo que encontramos aqui nesse forum com um time da melhor qualidade.

Obrigado, Paulo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar