Multicamadas

22/03/2006

0

Caro amigos:
Caso possam me ajudar vamos lá:

Estou trabalhando com 3 camadas e tenho varios datamodulos em meu projeto servidor só que para acessar o banco uma para cada datamodulo uma conexao com o banco.
Só que sei fazer apenas uma conexao com o banco por um metodo que é muito complicado.
a questão é: Voces saberiam como faria isso em um jeito mais facil?
Caso sim pode me dar um link ou algo parecido.

Tenho 20 datamodulos na aplicação servidora.

Mais uma vez grato.


Paeslopes

Paeslopes

Responder

Posts

22/03/2006

Tchelllo

Olá paeslopes.

Nos diga qual componente de conexão que usa e que método é esse que estás usando? (poste o código)


Responder

22/03/2006

Paeslopes

Olá paeslopes. Nos diga qual componente de conexão que usa e que método é esse que estás usando? (poste o código)


Olá, estou utilizando um servidor de aplicação COM+ e utilizo componentes do dbexpress para conexão ao banco de dados interbase
componente (SqlConnection) . Uso tecnologia COM+ com pooling de conexão.

Caso queira minha fonte do servidor eu envio, é só falar, pois estou precisando bastante disso.

Grato.


Responder

23/03/2006

Tchelllo

Pelo que entendi, vc quer centralizar a conexão com o banco em apenas um dataModule no seu servidor, ao invez de ter para cada um, um SQLConnection, correto?

Se for, faça o seguinte: No seu servidor, clique em File > New data module (vamos chamá-lo aqui de: SeuDataModule). Insira o SQLConnection neste modulo que vc acabou de criar. Coloque no evento onDestroy o seguinte:

SeuDataModule := nil;

Digite na seção uses dos outros dataModules do seu servidor:

uses SeuDataModule;

Agora no evento OnCreate ainda nos outros dataModules:

if SeuDataModule = nil then
SeuDataModule := TSeuDataModule.Create(SeuDataModule);

Agora só falta ligar nos teus DataSets, na propriedade SQLConnection, o componente SQLConnection do SeuDataModule.

Espero ter ajudado.


Responder

23/03/2006

Paeslopes

Pelo que entendi, vc quer centralizar a conexão com o banco em apenas um dataModule no seu servidor, ao invez de ter para cada um, um SQLConnection, correto? Se for, faça o seguinte: No seu servidor, clique em File > New data module (vamos chamá-lo aqui de: SeuDataModule). Insira o SQLConnection neste modulo que vc acabou de criar. Coloque no evento onDestroy o seguinte: SeuDataModule := nil; Digite na seção uses dos outros dataModules do seu servidor: uses SeuDataModule;


Realmente é isso que eu quero. Vou testar agora mesmo.
Pq antes para eu fazer tinha que criar interface e usar o SharedConnection: compartilha vários dataModules.
Obrigado mesmo. Caso nao consiga volto a postar.

[quote:8d29e24251=´Moderação´]Texto editado por Massuda[/quote:8d29e24251]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar