MVC em Java SE

23/05/2017

0

Boa tarde, estou desenvolvendo uma aplicação em Java SE, e aprendendo MVC com essa aplicação.
Minha duvida é:
tenho um classe chamada pessoa que é Model, e na minha tela View, posso instanciar objetos do tipo Pessoa para capturar os dados e passar
para a controller???
ou tenho que passar como parametro String??
Jederson Santana

Jederson Santana

Responder

Post mais votado

23/05/2017

Olá, pela minha experiencia faço da seguinte maneira:

Instancio o objeto pessoa na classe da View e la seto as informações para o objeto pelos sets.
Depois disso envio o objeto já preenchido como parâmetro para os métodos da classe do controler.

acredito que essa seja sua duvida.

Yuri Abel

Yuri Abel
Responder

Mais Posts

23/05/2017

Jederson Santana

Haaaa simmm, exatamente isso que eu imaginei... so não tinha certeza se obedecia o padrao MVC, pois li em alguns artigos que a View não pode ter relação com Model.
Responder

23/05/2017

Yuri Abel

Realmente como você citou a arquitetura MVC diz que a view não pode acessar o model, porem eu faço como lhe expliquei pois são aplicações pequenas e no meu caso funciona, rsrs.
Mas se você realmente está querendo aprender o MVC, e for desenvolver uma aplicação mais complexa, sugiro siga os Artigos corretamente e realize o passo a passo,
vai ver que não e perca de tempo, pois futuramente quando for prestar manutenção a essa aplicação isso ira influenciar muito.

segue um artigo interessante. [url:descricao=Java SE: Aprendendo o padrão MVC]https://www.devmedia.com.br/java-se-aprendendo-o-padrao-mvc/29546[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar