MySQL + Internet + Delphi

01/12/2010

0

olá pessoal   a empresa onde trabalho tem um site e um banco de dados em MySQL que uma outra empresa entra com o login e senha e consulta nesse banco de dados, o problema é que eu tenho que alimentar esse banco de um programa local feito em Delphi, como eu acesso o banco MySQL e como eu insiro os registros la nesse banco e quais componentes usar?   agradeço qualquer ajuda se quizerem me adicionar no msn ai esta weberley28@hotmail.com
Weberley Guelsi

Weberley Guelsi

Responder

Posts

01/12/2010

Weberley Guelsi

será que ninguem nunca fez isso?
Responder

01/12/2010

Marcelo Diniz

Exemplo abaixo utilizando os componente da ZEOS.
Criando a conexão com a base de dados remota pelo TZCONNECTION.
var Conexao : TZConnection ;

function ConectaBanco(Status : Boolean): Boolean;beginif Status then   begin    Conexao  := TZConnection.Create(Application);
    with Conexao  do    begin      Name := 'Conexao';      Protocol := 'mysql-4.1';      HostName := '72.233.247.93';      Database := 'meubancodedados';      User := 'userbasededados';      Password := 'minhasenhasegreda';      ReadOnly := True;      Connected := Status ;      Result := true;    end;    end    else    begin       Conexao.Connected  := Status ;       Result := false;       FreeAndNil(Conexao);    end;
end;

Coletando dados da tabela via consulta SQL utilizando o TZQUERY.
function DadosUsuario (CliCodigo : String) : string;varQryDadosUsuario : TZQuery ;DspDadosUsuario : TDataSetProvider;CdsDadosUsuario : TClientDataSet ;begin   Conexaobanco(1);   QryDadosUsuario := TZQuery.Create(nil);
   with QryDadosUsuario do   begin      Connection := Conexao;      Name := 'QryDadosUsuario';      SQL.Add('select data_cadastro, nome, sobrenome, nome_contato,endereco, numero, bairro, ');      SQL.Add('cidade, estado, cep, telefone1, telefone2, email, senha, ');      SQL.Add('razao_social, cnpj, ie, rg, cpf from clientes ');      SQL.Add('where id_cli =' + QuotedStr(CliCodigo));      Open;   end;
       DspDadosUsuario := TDataSetProvider.Create(Application);       DspDadosUsuario.DataSet := QryDadosUsuario;
       CdsDadosUsuario := TClientDataSet.Create(Application);       CdsDadosUsuario.SetProvider(DspDadosUsuario);       CdsDadosUsuario.Open;
       Result := CdsDadosUsuario.XMLData;
       FreeAndNil(CdsDadosUsuario);       FreeAndNil(DspDadosUsuario);       FreeAndNil(QryDadosUsuario);
    Conexaobanco(0);
end;

Visualizando os registros por um CLIENTDATASET.
  CdsDadosUsuario.Close;  CdsDadosUsuario.XMLData :=  DadosUsuario(UserID);  CdsDadosUsuario.Open;




 
Responder

01/12/2010

Marcelo Diniz


  Inserindo um registro:
function ControleDownloads(IdProg, IdCliente,IPCliente: string): boolean;var
  ZQryDownloads: TZQuery;  DataDownload : string;begin
  try  conexaobanco(1);  DataDownload :=  formatdatetime('DD/MM/YYYY',DATE) + ' ' + formatdatetime('HH:MM:SS',TIME);  ZQryDownloads := TZQuery.Create(Application);
  with ZQryDownloads do  begin    Connection := Conexao;    SQL.Add('Insert downloads set id_prog = ' + QuotedStr(IdProg) + ',');    SQL.Add('id_cli = ' + QuotedStr(IdCliente ) + ',');    SQL.Add('ip_dow = '+ QuotedStr(IPCliente) + ',');    SQL.Add('data_down = ' + QuotedStr(DataDownload));    ExecSQL;    Result := RowsAffected;  end;
  except     Result := false;
  end;  FreeAndNil(ZQryDownloads);  conexaobanco(0);
end;
Responder

02/12/2010

Weberley Guelsi

obrigado por tentar   mas é o seguinte, o terra me passou     Nome do Banco: setamt Nome do Servidor: mysql-g13a.mysqldbserver.com Porta: 3306   coloquei isso no componente ZConnection, mas não funcionou
Responder

02/12/2010

Marcelo Diniz


obrigado por tentar
 
mas é o seguinte, o terra me passou
 
 
Nome do Banco: setamt
Nome do Servidor: mysql-g13a.mysqldbserver.com
Porta: 3306
 
coloquei isso no componente ZConnection, mas não funcionou
 
Qual erro apareceu ao conectar ao servidor mysql ?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar