Mysql ou Sql Server qual tem mais vagas no mercado?

04/08/2017

0

Oi galera, tudo de boa?

Podem me ajudar nessa situação? Qual desses dois bancos de dados dá mais oportunidades no mercado de trabalho?
Juliana Cardoso

Juliana Cardoso

Responder

Post mais votado

04/08/2017

Tu terá que avaliar dentro do teu foco, de onde quer atuar.

Uma sobre a minha experiencia

Trabalhei em uma empresa onde tinha três sistemas, 2 com MSSQL Server, parte de administração e tal, e 1 MySQL que fazia parte da internet.

A parte do MSSQL tinha muita demanda, pois o processo de atualização e volume de dados gerados eram muitos, e as tarefas de administração constante, inclusive com recuperação de banco, e também o desenvolvimento do sistema.

Na parte da internet já era mais básico consulta, alterações bem pontuais, relatórios e tal.

Em ambos os casos a parte do conhecimento básico da linguagem SQL tem que estar afiado, criação de tabelas, ligações entre tabelas, trigguers, constrains e etc. (apesar da existência de consoles visuais).

Hoje trabalho em uma empresa que há trabalhos que temos que utilizar SQL, principalmente no ORACLE, que muda um pouco em relação ao MSSQL e ao MySQL, porém a base do SQL se mantém, e com isto buscar soluções e implementar os feito isto há necessidade de ser revista pelo DBA que autorizada ou não.

Também há outros bancos de dados DB2, MSSQL e outros que são originados no COBOL e podemos com o SQL, através de drive ODBC, utilizar, que também há características diferente, mas os comandos básicos sempre são utilizados.

Este material pode te auxiliar https://www.devmedia.com.br/apostilas-sql-para-iniciantes/780

Abraços e sucesso para ti!

Luiz Vichiatto

Luiz Vichiatto
Responder

Mais Posts

07/08/2017

Juliana Cardoso

Luizaummm obrigada pela ajuda! Tenho visto bastante sobre sql e tenho investido nesses dois SGBDs para o meu aprendizado.

Espero conseguir alcançar alguma vaga no mercado!
Responder

07/08/2017

Juliano

Olá , os dois bancos de dados citados entre outros são muito utilizados em sistemas hoje em dia. Eu já trabalhei com SQL Server , Oracle, MySql , PostgreSql. Esperto ter ajudado. Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar