Não apresenta System Databa no Management Studio 2008

04/08/2010

0

Olá Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Ao acessar o Management Studio 2008, no "object explorer", "Databases" não apresenta a pasta System Database.

Alguem sabe como para corrigir este problema?
Rafael Leonardo

Rafael Leonardo

Responder

Posts

17/08/2010

André Luis

Olá Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Ao acessar o Management Studio 2008, no "object explorer", "Databases" não apresenta a pasta System Database.

Alguem sabe como para corrigir este problema?
Responder

17/08/2010

André Luis

Olá Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Ao acessar o Management Studio 2008, no "object explorer", "Databases" não apresenta a pasta System Database.

Alguem sabe como para corrigir este problema?
  Tenta fazer o seguinte:   Clica com o botao direito do mouse em cima de DATABASES e selecione a opcao ATTACH DATABASE...   A seguir, no caminho que o sistema vai exibir pra vc, direcione para ARQUIVOS DE PROGRAMAS\MICROSOFT SQL SERVER\MSSQL.1\DATA   Se não ocorreu nenhum problema durante a instação do banco de dados, as bases do SYSTEM DATABASE foram criadas, só não foram atachadas ao servidor.
Responder

18/08/2010

Rafael Leonardo

Andre,

Estou utilizando o SQL Server 2008. Ao clicar com o botão direito apresenta a opção "Attach". Quando cliente nesta opção não é apresentado o caminho para selecionar o arquivo.


Responder

19/08/2010

André Luis

Rafael,

Isso pode ser em razão do sistema operacional.

O caminho que eu passei é para Windows com instalação em Português Brasil.

Se tiver usando Windows em Inglês, tente procurar em PROGRAMS FILES \ MICROSOFT SQL SERVER \ MSSQL10.MSSQLSERVER \ MSSQL \ DATA

Se o seu Windows for em portugues, e já que utiliza o SQL Server 2008, o caminhdo é

ARQUIVOS DE PROGRAMAS \ MICROSOFT SQL SERVER \ MSSQL10.MSSQLSERVER \ MSSQL \ DATA
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar