Não consigo acessar o mysql hospedado

02/12/2014

0

Estou com um sistema em php com conexão PDO, no localhost funciona perfeitamente, mas agora que estou subindo para a nuvem estou com problema ao me conectar ao banco.
Fiz uma pagina teste para conectar ao banco e aparece o seguinte erro:

ERROR: could not find driver.


Alguém pode me ajudar?


Vlw!
João Vitor

João Vitor

Responder

Post mais votado

02/12/2014

Opa, cara então você precisa ter um módulo chamado pdo_mysql no teu servidor. procure ele no usando o phpinfo();

Caso o servidor esteja corretamente configurado, poste como você está fazendo a conexão com o BD.

Fernando Blomer

Fernando Blomer
Responder

Mais Posts

02/12/2014

João Vitor

Cara eu estou tentando fazer a conexão deste modo:

<?php
try {
    $pdo = new PDO('mysql:host=NOME_HOST;dbname=NOME_BANCO', 'USER', 'PASS');
    $pdo->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
	
	$sql ='SELECT * FROM  usuarios WHERE id = 2';
	$q = $pdo->prepare($sql);
	$q->execute();
	$data = $q->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);
	
	$nome = $data['nome_usu'];
	$email = $data['email'];	
	
	echo $nome;
	echo '<br />';
	echo $email;	
	
} catch(PDOException $e) {
    echo 'ERROR: ' . $e->getMessage();
}
?>


Quando executo ele dá aquele erro: ERROR: could not find driver.

Porém quando coloco esse teste para verificar

<?php 
$conecta = mysql_connect("HOST", "LOGIN", "SENHA") or print (mysql_error()); 
mysql_select_db("BANCO", $conecta) or print(mysql_error()); 
print "Conexão e Seleção OK!"; 
mysql_close($conecta); 
?>


Ele funciona, só que não sei como habilitar o PDO, o painel de controle dele é aquele Cpanel.
Responder

02/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Abre o arquivo php.ini e habilita o driver "pdo_mysql.dll", para habilitar basta tirar o comentário ";".
Responder

02/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Abre o arquivo php.ini e habilita o driver "pdo_mysql.dll", para habilitar basta tirar o comentário ";".
Responder

03/12/2014

João Vitor

Pedi para o adm do meu servidor habilitar, a principio funcionou, fiz algumas telas testes para incluir algo e ver se estava funcionando, funcionou, porém quando coloco meu sistema para rodar ele não vai na primeira tela que é a de login, não sei se é por causa do MD5 da senha, vcs sabem me dizer se tem algo a ver?
Responder

03/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Pedi para o adm do meu servidor habilitar, a principio funcionou, fiz algumas telas testes para incluir algo e ver se estava funcionando, funcionou, porém quando coloco meu sistema para rodar ele não vai na primeira tela que é a de login, não sei se é por causa do MD5 da senha, vcs sabem me dizer se tem algo a ver?


Este já é outro problema. Favor abrir outro tópico.
Responder

03/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Pedi para o adm do meu servidor habilitar, a principio funcionou, fiz algumas telas testes para incluir algo e ver se estava funcionando, funcionou, porém quando coloco meu sistema para rodar ele não vai na primeira tela que é a de login, não sei se é por causa do MD5 da senha, vcs sabem me dizer se tem algo a ver?


Este já é outro problema. Favor abrir outro tópico.
Responder

03/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Pedi para o adm do meu servidor habilitar, a principio funcionou, fiz algumas telas testes para incluir algo e ver se estava funcionando, funcionou, porém quando coloco meu sistema para rodar ele não vai na primeira tela que é a de login, não sei se é por causa do MD5 da senha, vcs sabem me dizer se tem algo a ver?


Este já é outro problema. Favor abrir outro tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar