Não consigo criar usuário no SQL Server 2008 R2

28/01/2012

0

Não consigo criar um usuário no Sql Server 2008 R2. Uso o Management Studio e tenho o usuário SA. Se for questão de permissão, como devo fazer para tger nova permissão de ADM total? Isso acho que eu fiz na instalação, mas se você disserem que eu terei que desinstalar e reinstalar, favor, gostaria que me ajudassem nesse sentido, como proceder. Se usar o usuário SA, eu terei que mudar todo o fonte do sistema que peguei para fazer uma alteração. Esse sistema, usa um usuário setado no fonte(não me pergunte porque) e preciso criar esse usuário no sql server. Esses fontes pequei ontem e tenho até terça(31/01) para fazer as alterações, logo não tenho tempo para ficar fazendo melhoris e etc... Tenho que criar o usuário e fazer as alterações e estou muito precisando da ajuda de vocês para criar esse usuário, favor help!!!!!
Pjava

Pjava

Responder

Post mais votado

03/02/2012

Vamos lá. A criação de um usuário no SQL Server requer 3 procedimentos simples.

1° - Criar um login que dará permissão ao login no SQL Server. Para isso utilize o comando:
CREATE LOGIN USUARIO WITH PASSWORD = ‘SUA SENHA’

2° Agora é preciso mapear esse login para um usuário do SQL Server para que ele consiga se logar no SQL Server e entrar no banco de dados existente. Utilize esse comando:
CREATE USER USUARIO FROM LOGIN USUARIO

3° Dê as permissões para o usuário. Com os comandos
EXEC SP_ADDROLESMEMBER ‘DB_DATAREADER’, ‘USUARIO’
EXEC SP_ADDROLEMEMBER ‘DB_DATAWRITER’,’USUARIO’
permitirá a esse novo usuário que ele consiga realizar select’s, update’s, insert’s e delete’s no banco de dados.

Obs: Aqui onde estou, não tenho o SQL Server instalado, os códigos fiz de cabeça, então se der algum erro posta ai que vemos o que eu posso ter esquecido rs.

Duvidas estou a disposição.

Atenciosamente,

Flavia Santos

Flavia Santos
Responder

Mais Posts

02/02/2012

Roniere Almeida

ola,
voçê tentou criar o usuario de qual forma, codificando ou usando a ferramenta visual???
este usuario seria do proprio SQL Server ou do dominio.

não sei se voçê sabe, mas existe uma diferença entre login e user (usuario)
se possivel escreva mais caracteristicas de como está tentando fazer isso!!!

boa sorte!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar