não consigo me conectar

01/01/2015

0

ola meu nome é Fabio estou a muito tempo quebrando a cabeça para fazer uma tarefa simples de inserir o conteúdo de uma textbox no
banco usando c# tentei a princípio trabalhar com web mas só dava erro, então atualmente tento um windows application mesmo mas continua dando erros no ExecuteNomQuery o código esta abaixo o pior é que a conexão esta boa pois em um grid eu consigo ver minha tabela . Por favor me ajudem pois estou travado nisso a tempo , Obrigado.

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Data.SqlClient;

namespace TesteDeConexao_off_
{
public partial class Form1 : Form
{
public Form1()
{
InitializeComponent();
}
SqlConnection conn =new SqlConnection("Data Source=FABIO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=banco_teste;User ID=sa;Password=123");
SqlCommand cmd;
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
try
{
conn.Open();
cmd = new SqlCommand("insert into [banco_teste].[dbo].[pessoa] values('" + textBox1.Text + "','" + textBox2.Text + "')");
cmd.ExecuteNonQuery();
MessageBox.Show("inserido");
conn.Close();
MessageBox.Show("conexao realizada com sucesso");
}
catch
{
MessageBox.Show("erro de conexao");

}
}


}
}
Fabio Oliveira

Fabio Oliveira

Responder

Posts

02/01/2015

Fabiano Carvalho

Não está faltando informar a conexão em sua query?
Responder

03/01/2015

Fabio Oliveira

E como eu faço isso?
Responder

04/01/2015

Soeuseijothaz

E como eu faço isso?


Sempre que você postar um código use o marcador código </>, assim fica mais organizado e de fácil leitura:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Data.SqlClient;

namespace TesteDeConexao_off_
{
	public partial class Form1 : Form
	{
		public Form1()
		{
			InitializeComponent();
		}
		SqlConnection conn =new SqlConnection("Data Source=FABIO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=banco_teste;User ID=sa;Password=123");
		SqlCommand cmd;
		
		private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
		{
			try
			{
				conn.Open();
				cmd = new SqlCommand("insert into [banco_teste].[dbo].[pessoa] values('" + textBox1.Text + "','" + textBox2.Text + "')");
				cmd.ExecuteNonQuery();
				MessageBox.Show("inserido");
				conn.Close();
				MessageBox.Show("conexao realizada com sucesso");
			}
			catch 
			{
				MessageBox.Show("erro de conexao");

			}
		}


	}
}


A instrução INSERT esta errada, faça assim:

cmd = new SqlCommand("insert into [banco_teste].[dbo].[pessoa]  SEU_CAMPO1, SEUCAMPO2  values('" + textBox1.Text + "','" + textBox2.Text + "')");


Veja se funciona!
Se retornar erro! Post o erro retornando.
Responder

05/01/2015

Fabio Oliveira

galera me desculpe a bizonhice rssrs mas agora outro problema aconteceu, agora qualquer alteração no código não surge efeito mesmo eu apagando o código inteiro, roda como se nada estivesse acontecido. Talvez era isso, eu estava fazendo alterações e dava o mesmo problema
eu queria dar um refresh mas não sei fazer isso. Por favor me ajudem porque ta brabo rsrs. Vleu galera.
Responder

05/01/2015

Fabio Oliveira

galera funcionou muito obrigado a colaboração era o código que não estava atualizando eu fui no form1.designer.cs e removi o this que estava dando erro ae meu código atualizou e o comando funcionou muito obrigado nem acredito valeu galera!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar