Não consigo usar DLL

14/09/2004

0

Olá pessoal!

Estou tentando usar uma DLL q escrevi apenas para teste, e mesmo assim me retorna um erro, o erro é esse:

[b] Project TesteDLL.exe raised exception class EAccessViolation with message ´Access violation address 0186328B. Write of address 01C9DDEB´. Process Stopped. Use Step or Run to continue.[b]

Alguém pode me dar uma dica...


Martins

Martins

Responder

Posts

14/09/2004

Bruno Belchior

amigo poste o fonte que fica + fácil t ajudar!!!


Responder

14/09/2004

Bruno Belchior

amigo poste o fonte que fica + fácil t ajudar!!!


Responder

14/09/2004

Bruno Belchior

amigo poste o fonte que fica + fácil t ajudar!!!


Responder

14/09/2004

Martins

Quanto ao código da DLL, acho q está certo, o problema é quando tento acessar um função/procedimento q precisar pegar alguns componentes como IBStroredproc, IbQuery e outros q estão dentro do Datamodule, datamodule este q é criado automaticamente.

Eu não faço referencia nenhuma a esse datamodule em minha DLL, mas preciso pegar dos dados do tipo Paramentros de uma SP q esta dentro dele, então pergunto, seria este erro causado por tentativa de acesso a um componente ainda não criado, ou eu não posso criar uma DLL q pegue dados em DataModule, se posso, como faço, teriam uma dica.

Obrigado.

PS: As demais funções como Aviso, Alerta, etc, rodam certinho.


Responder

14/09/2004

Rômulo Barros

[quote:6e1c0ba3ae=´Amigo Martins´]seria este erro causado por tentativa de acesso a um componente ainda não criado, ou eu não posso criar uma DLL q pegue dados em DataModule, se posso, como faço, teriam uma dica.[/quote:6e1c0ba3ae]

Isso mesmo. Vc naõ pode acessar um determinado Objeto que ainda nao foi criado. Tente criá-lo antes.

:wink: :wink: :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar