Não deixar que desliguem o computador!

06/03/2006

0

Ae galera minha dúvida é a seguite: Tem como fazer para quando o usuário clicar por exemplo iniciar Desligar o Computador ou Fazer Logoff se o meu sistema estiver em execução ele detectar que foi solicitado o desligadmento e tirar da tela (dando o close na janela de desligar/logoff)??

e ai! :roll:


Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

Posts

06/03/2006

Sourcecode

Tem como você capturar este evento através da message: WM_QueryEndSession, e então permitir ou não que seja desligado, ou fazer algo antes de ser desligado (um backup por exemplo), aqui no site tem um artigo mostrando como fazer: https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=837&;site=3


Responder

07/03/2006

Paullsoftware

Tem como você capturar este evento através da message: WM_QueryEndSession, e então permitir ou não que seja desligado, ou fazer algo antes de ser desligado (um backup por exemplo), aqui no site tem um artigo mostrando como fazer: https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=837&;site=3

obrigado pela resposta, mais já conheço esse código o problema é que isso não funciona corretamente, pois, o windows xp força o fechamento de todos os processos, e fica mostrando a Tela ´Finalizar Programa´ caso o meu programa não seja finalizado por ele, dai o usuário pode chegar lá e clicar no botão..


Responder

14/03/2006

Paullsoftware

Ae galera minha dúvida é a seguite: Tem como fazer para quando o usuário clicar por exemplo iniciar Desligar o Computador ou Fazer Logoff se o meu sistema estiver em execução ele detectar que foi solicitado o desligadmento e tirar da tela (dando o close na janela de desligar/logoff)??

Alguém mais pode me ajudar?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar