Não muda nome de coluna em meu GridView

02/04/2013

0

Coloquei assim e diz que o índice está fora do intervalo. Como eu faço para editar o nome da coluna e não mostrar todas as colunas, apenas as que eu quero?

grid.Columns[0].HeaderText = "Código";
grid.Columns[1].HeaderText = "Ramo";
Pjava

Pjava

Responder

Posts

02/04/2013

Leonardo Carvalho

Boa tarde, sendo em c# desktop = eu faria o seguinte:
dataGridView1.Columns["Column1"].Visible = false; // tira visibilidade ou pelo nome da coluna ou pela posição
dataGridView1.Columns[2].HeaderText = "LLL"; // mudando o nome da coluna pela posição no caso.
Responder

02/04/2013

Pjava

Como eu falei, está dando erro.
Responder

03/04/2013

Robson Alves

Erro? Mensagem? Código!
Responder

10/04/2013

Pjava

O erro é:

O índice estava fora do intervalo. Ele deve ser não-negativo e menor que o tamanho da coleção.
Nome do parâmetro: index
Responder

10/04/2013

Joel Rodrigues

Essa discussão está sendo levada no seguinte tópico: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/erro-de-indice-fora-do-intervalo/438948[/url]
Responder

10/04/2013

Pjava

Bem, achei melhor criar em Design Time os nomes da coluna. Então fui em Edit Column do grid e autogeratecolumn eu coloquei em false e acrescentei alguns BoundField. Bem agora eu preciso atribuir cada coluna criada a um campo da tabela que no meu caso eu tenho uma lista vinda do BD, já que uso Linq para isso. Como eu atribuo cada coluna dessa criada a um item da lista?
Responder

10/04/2013

Joel Rodrigues

As colunas possuem duas propriedades relevantes nesse caso: headertext e datafield. Preencha o datafield com o nome do campo que a coluna vai exibir.
Responder

10/04/2013

Pjava

Como eu não havia ligado a nenhum data source em design time, achei que colocar o nome daria erro. Mey erro foi não tentar. Fumncionou. O que eu não estou conseguindo é dar dois cliques e abrir uma webform com os controle de textbox e etc preenchidos com os valores vindo do grid, naquela posição.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar