.Net ou Java

27/08/2004

0

Pessoal,
Desenvolvo em D7 e estou estudando as novas tecnologias pra desenvolvimento de um novo produto.
Este produto terá que rodas no browser... seja ele o IE, Netscape ou qq outro, e ainda no Windows ou no Linux.
Estou bastante aprofundado nos estudos do .NET e pelo que li existem alguns projetos em relação a ele para rodar os sitemas em Linux.. mas sendo isso verdade e tendo essa possibilidade, como vai ficar a questão do banco de dados?
E o Java, o que ele tem a oforecer d melhor que o .NET ?

agradeço por qq ajuda.

abraço
Diogo


Diogoalles

Diogoalles

Responder

Posts

02/09/2004

Pehdepano

O MONO 1.0(.NET para linux) já está pronto.
Portanto, se vc construir uma página ASP.NET no Windows, já é possível rodá-la no Linux. O problema com o MONO é a parte de Winforms.
O BD me parece ser a parte mais fácil, afinal de contas a maioria dos BD´s tem implementações para Win e Linux. Faça sua escolha!
Quanto ao Java, não posso me manifestar.
[]´s


Responder

15/09/2004

Marcosalex

O MONO 1.0(.NET para linux) já está pronto. Portanto, se vc construir uma página ASP.NET no Windows, já é possível rodá-la no Linux. O problema com o MONO é a parte de Winforms. O BD me parece ser a parte mais fácil, afinal de contas a maioria dos BD´s tem implementações para Win e Linux. Faça sua escolha! Quanto ao Java, não posso me manifestar. []´s


Se voce quer mais portabilidade, vá de Java. Se seu foco é Windows, vá de .NET.

O Mono 1.0 roda muito pouca coisa do .NET. Mesmo a próxima versão, a 1.2 também não vai conseguir rodar todas as aplicações .NET. Por mais que a MS diga que qualquer pessoa pode desenvolver uma máquina .NET para outras plataformas, suas especificações foram feitas para dificultar ao máximo uma máquina que rode em ambiente não-windows. Ou alguém acha que existe uma empresa que vai ajudar o concorrente de graça?


Responder

06/11/2004

Gurc

[quote:1099533987=´PehDePano´]O MONO 1.0(.NET para linux) já está pronto. Portanto, se vc construir uma página ASP.NET no Windows, já é possível rodá-la no Linux. O problema com o MONO é a parte de Winforms. O BD me parece ser a parte mais fácil, afinal de contas a maioria dos BD´s tem implementações para Win e Linux. Faça sua escolha! Quanto ao Java, não posso me manifestar. []´s


Se voce quer mais portabilidade, vá de Java. Se seu foco é Windows, vá de .NET.

O Mono 1.0 roda muito pouca coisa do .NET. Mesmo a próxima versão, a 1.2 também não vai conseguir rodar todas as aplicações .NET. Por mais que a MS diga que qualquer pessoa pode desenvolver uma máquina .NET para outras plataformas, suas especificações foram feitas para dificultar ao máximo uma máquina que rode em ambiente não-windows. Ou alguém acha que existe uma empresa que vai ajudar o concorrente de graça?[/quote:1099533987]

Não penso assim, uma vez que, por causa da concorrência do Software livre, a Microsft está ´abrindo as perninhas´ e começando a liberar muita coisa. Foi ou não foi um avanço eles liberarem os padrões do .NET? E não é só isso, a empresa vagarosamente está liberando algumas coisas.
Tudo bem que a Microsoft não quer ajudar o concorrente, seria ilógico pensarmos assim, mas pense você comigo. O Java está realmente se consolidando melhor do que o .NET em questões de aplicações multi-plataforma no mercado. Se você fosse o Bill Gates, continuaria pensando que estaria ajudando o concorrente ou tentaria ajudar as comunidades a construirem suportes ao .NET em outras plataformas, não deixando a desejar em absolutamente nada ao Java?
Existe uma tendência muito forte do .NET Compact Framework vir à tona com muita força. O mercado brasileiro começará em breve a comercializar celulares com esta tecnologia. A pioneira será a Motorola. O único problema é que, pelo menos até agora, não ouvi falar de suporte a isso por parte do Delphi. É realmente uma pena, mas, espero estar apenas desatualizado.
Abraços,
Gustavo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar