Array
(
)

NFe em C-Sharp

Raniel Nogueira
   - 20 jan 2014

Pessoal estou meio perdido sobre emissão de NFe em C#, queria saber se no caso se eu usar um componente homologado de emissão de NFe eu também teria que homologar meu sistema? e gostaria de saber qual a melhor maneira de implementar isso, serviço de terceiros? componentes? ou criar uma biblioteca para tratar essas informações?

Chiodini
   - 20 jan 2014

Bom dia Raniel tudo bem?

Pessoal estou meio perdido sobre emissão de NFe em C#, queria saber se no caso se eu usar um componente homologado de emissão de NFe eu também teria que homologar meu sistema?

Bom parto do principio que com o cliente sempre é bom Homologar o funcionamento de uma aplicação, mesmo ela ja estando sendo usada por outros cliente, até pra garantir ao cliente que esta realmente funcionado de acordo com o que ele esta contratando, o importante disso tudo, é criar um documento de homologação, para ser assinado pelo cliente assim futuramente você também terá como provar que o sistema for homologado e aceitado pelo cliente.

gostaria de saber qual a melhor maneira de implementar isso, serviço de terceiros?

Bom, acredito hoje fielmente em parcerias, até porque desenvolver um sistema totalmente com esforço próprio se torna muito complicado, e longo o processo, então caso você não tenha recursos para determinada área, e recurso leia-se (pessoas especializadas para desenvolver determinado conteúdo), faça sim a utilização de recursos de terceiros, como já havia comentado em um tópico, a terceirização vai ser o futuro, alias já é, aonde você pode oferecer um serviço de qualidade, e até um serviço que você não possui, utilizando recursos de terceiros, e garantindo assim, que o teu cliente vai estar lhe dando com pessoas especialistas no assunto, ou no caso o teu sistema, terá um recurso, que já esta no mercado.

Componentes? Ou criar uma biblioteca para tratar essas informações?

Bom neste caso vai depender das tuas escolhas das perguntas a cima. :D

Espero ter ajudado

att
Chiodini