NFe em C-Sharp

20/01/2014

0

Pessoal estou meio perdido sobre emissão de NFe em C#, queria saber se no caso se eu usar um componente homologado de emissão de NFe eu também teria que homologar meu sistema? e gostaria de saber qual a melhor maneira de implementar isso, serviço de terceiros? componentes? ou criar uma biblioteca para tratar essas informações?
Raniel Gomes

Raniel Gomes

Responder

Posts

20/01/2014

Leandro Chiodini

Bom dia Raniel tudo bem?

Pessoal estou meio perdido sobre emissão de NFe em C#, queria saber se no caso se eu usar um componente homologado de emissão de NFe eu também teria que homologar meu sistema?

Bom parto do principio que com o cliente sempre é bom Homologar o funcionamento de uma aplicação, mesmo ela ja estando sendo usada por outros cliente, até pra garantir ao cliente que esta realmente funcionado de acordo com o que ele esta contratando, o importante disso tudo, é criar um documento de homologação, para ser assinado pelo cliente assim futuramente você também terá como provar que o sistema for homologado e aceitado pelo cliente.

gostaria de saber qual a melhor maneira de implementar isso, serviço de terceiros?

Bom, acredito hoje fielmente em parcerias, até porque desenvolver um sistema totalmente com esforço próprio se torna muito complicado, e longo o processo, então caso você não tenha recursos para determinada área, e recurso leia-se (pessoas especializadas para desenvolver determinado conteúdo), faça sim a utilização de recursos de terceiros, como já havia comentado em um tópico, a terceirização vai ser o futuro, alias já é, aonde você pode oferecer um serviço de qualidade, e até um serviço que você não possui, utilizando recursos de terceiros, e garantindo assim, que o teu cliente vai estar lhe dando com pessoas especialistas no assunto, ou no caso o teu sistema, terá um recurso, que já esta no mercado.

Componentes? Ou criar uma biblioteca para tratar essas informações?

Bom neste caso vai depender das tuas escolhas das perguntas a cima. :D

Espero ter ajudado

att
Chiodini

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar