Nota fiscal no quickreport perfeita, mas...

10/12/2005

0

Galera, meus clientes visualizam e imprimem a nota muito bem pelo quickreport. A nota fiscal é modelo 1. Sabem que este modelo imprime o numero da nota em cima e em baixo. Pois é, quando imprime o numero da nota fiscal embaixo deveria ir para o inicio da nota seguinte, mas ao invés de parar no inicio da nota vai para o meio da mesma. Já diminui o tamanho do quickport e nada. Eles estão reclamando que toda a hora tem que recortar a nota impressa e dar o load eject. Isso queima geral. Me ajudem a impressora usada é lx 300 plus e lx 300.

O que fazer ???

Obrigado.


Dr. Interbase

Dr. Interbase

Responder

Posts

10/12/2005

Edilcimar

vá na configuração da impressora e configure para papel personalizado com o comprimento exato do papel da NF


Responder

12/12/2005

Dr. Interbase

Cara muito obrigado. Fiz o que você falou, entrei nas propriedades da impressora e coloquei como custom, porem não tem nenhum lugar onde se possa digitar o tamanho da nota fiscal. A impressora que estou usando é lx-300 modelo antigo.


Obrigado


Responder

12/12/2005

Ipc$

Imprimo notas fiscais numa Epson fx-2180, mas acho que os códigos da lx-300 são os mesmos. Ajuste o tamanho via api:
uses Winspool;
var HP:THandle; s:String; iRet:Longword; Doc:Doc_Info_1; n:Byte;
begin
  OpenPrinter(PChar(´Nome da Impressora´), HP, nil);
  Doc.pDocName    := ´Nota Fiscal´;
  Doc.pOutputFile := ´´;
  Doc.pDatatype   := ´RAW´;
  StartDocPrinter(HP, 1, @Doc); // Inicia um job no spool
  s := #2764; // Reseta
  WritePrinter(HP, @s[1], 2, iRet);
  n := 13; // Coloque o tamanho em polegadas da sua nota
  s := 27670 + Chr(n); // Ajusta o tamanho da nota p/ 13 polegadas
  WritePrinter(HP, @s[1], 4, iRet);
  EndDocPrinter(HP); // Finaliza o job
  ClosePrinter(HP);
end;



Responder

12/12/2005

Dr. Interbase

Gente tentei usar o codigo acima, e continuou pulando para o meio da nota. Eu o coloquei no evento beforeprint do quickrep. Ë isso ??

Socorro por favor, detalhe mais o codigo acima, tipo onde colocar e tudo o mais, Acho que isso ajudaria e muito a todos do clube.

Obrigado


Responder

12/12/2005

Ipc$

Faça um teste sem o QuickRep para ver se o código funciona. Se a folha pular certo é pq o QuickRep está reajustando o tamanho.
Para impressão matricial acho melhor utilizar as funções das apis de impressão; StartDocPrinter e WritePrinter.

Vc tb pode tentar configurar o QuickRep, deixando Page.PaperSize = Custom e ajustar Page.Length e Page.Width. Comigo numa nota fiscal de 13 polegadas não funcionou, por isso que utlizo as apis.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar