Notícia: Duplo clique do mouse pertence à Microsoft

04/06/2004

0

O Escritório de Marcas e Patentes do Estados Unidos garantiu à Microsoft os direitos de uso do duplo clique do mouse para PCs portáteis.


São Paulo - Sem tempo para analisar a montanha de pedidos de patentes feitos diariamente, o Patent and TradeMark Office (PTO), Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, garantiu à Microsoft os direitos sobre “um botão de lançamento de aplicações baseado em tempo para PCs portáteis”. Em miúdos, é o duplo clique do mouse que abre programas Windows.

O registro foi objeto de críticas. A Comissão Federal de Comércio norte-americana, por exemplo, acha que a solicitação de patentes como essas, tão óbvias, podem impedir o avanço da tecnologia. O PTO reconheceu o erro e disse que a patente pode ser objeto de revisão.

Fonte: Reuters.


Lucas Silva

Lucas Silva

Responder

Posts

04/06/2004

Paulo_amorim

Essa eh boa... :lol:

Se for continuar assim, eu vou lá rapidinho patentear os TRÊS cliques... :twisted: porque os programas vão ter que aumentar o número de cliques ne
:roll: :roll:


Responder

04/06/2004

Lucas Silva

Essa eh boa... :lol: Se for continuar assim, eu vou lá rapidinho patentear os TRÊS cliques... :twisted: porque os programas vão ter que aumentar o número de cliques ne :roll: :roll:


Bem pensado....
ehehehehe......


Responder

04/06/2004

Nildo

E eu vou patentar o pressionamento das teclas CTRL+ALT+DEL. Pow, assim vou ficar muito rico!!!


Responder

05/06/2004

Crash

O CTRL+ALT+DEL já foi patentiado.... pense em outra..


Responder

05/06/2004

Tatuweb

Não era para vcs comentarem patentes no forum. A M$ já copiou a idéia e lançou um teclado Control+Alt+Del.

[img:de83324e0a]http://www.iespana.es/tonterias/informatica/teclas05.jpg[/img:de83324e0a]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar