Noticia interessante

12/05/2005

0

Deparei com notícia de um projeto conduzido pela universidade de Princeton nos EUA que entendo ser interessante compartilhar.Um gerador randômico de 0 e 1 deve apresentar um distribuição estatística normal ou 50/50 ¬.No caso utilizam geradores,inclusive no Brasil, que correspondem a jogar 200 moedas para o alto e conferir cara e coroa.Para surpresa dos pesquisadores ANTES de ocorrer eventos significativos em nível mundial , ocorre uma considerável discrepância dos dados geradosem relação probabilidade estatística.

Entendo as constatações desta experiência são transcendentais pois põe em questão a estrutura da ´ciência moderna´.

Até criei-em uma hora vaga- um gerador de números com a função random do Delphi (mesma usada para gerar senhas aleatórias) mas os resultados ,embora aleatórios , seguem uma mesma seqüência toda vez que se inicia o aplicativo, demonstrando uma ordem intrínseca contrariamente ao esperado.

http://www.rednova.com/news/display/?id=126649

http://noosphere.princeton.edu/
ao fim da página tem um link para texto em português

SDS


Responder

Posts

12/05/2005

Beppe

Para surpresa dos pesquisadores ANTES de ocorrer eventos significativos em nível mundial , ocorre uma considerável discrepância dos dados geradosem relação probabilidade estatística.

Isto se deve ao fato que ao puxar a descarga a água no vaso sanitário vai pelo sentido anti-horário no hemisfério sul.

Até criei-em uma hora vaga- um gerador de números com a função random do Delphi (mesma usada para gerar senhas aleatórias) mas os resultados ,embora aleatórios , seguem uma mesma seqüência toda vez que se inicia o aplicativo, demonstrando uma ordem intrínseca contrariamente ao esperado.

Isto é o que se espera de um PRNG. Ou vc inicializa a semente do gerador ou usa um RNG(hardware).

Agora, sobre os links, eu num tendi naaaaaada. :oops:


Responder

12/05/2005

Edilcimar

O que lá está escrito é tipo o pulo de uma pulga afeta a mente do bin laden para ele mandar destruir alguma coisa, sinceramente não creio!


Responder

13/05/2005

Rm

Não é nem de longe o que está exposto no texto....


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar