Noticia - SQL Server no Linux

07/03/2016

0

Talvez alguns já estavam esperando uma noticia como essa, agora aguardar!

[url]https://blogs.microsoft.com/blog/2016/03/07/announcing-sql-server-on-linux/[/url]
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

Responder

Post mais votado

07/03/2016

Se levarmos em conta que a Microsoft:

Lançou a plataforma ASP.NET Core, .NET Core e EF Core. O .NET Core é um ambiente de execução modular multiplataforma (Windows, Mac, Linux), além de ser otimizado para a nuvem.

Esta criando sua própria distro Linux o Azure Cloud Switch, ou ACS destinado à infraestrutura de redes de grandes corporações, portanto, não se trata de um sistema operacional para usuário final.

E que no Azure você pode criar máquina virtuais com Linux.

Então, SQL no Linux, seria mais um movimento em direção a universalização dos seus produtos.

Pois a ideia e fornecer serviços e quanto mais capilaridade melhor.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

07/03/2016

Marcio Araujo

Surpreendente!!!
Responder

07/03/2016

Eduardo Pessoa

A Microsoft está surpreendendo realmente!
Responder

08/03/2016

Fabiano Alencar

Sem duvida Jothaz, sem falar que levar o SQL Server para multiplataforma a empresa só tem a ganhar! Não tenho certeza se já é, mas se o Office tambem um for multiplaforma, o concorrente dele perde! rsrsrs
Responder

08/03/2016

Edvaldo Amorim

Essa será a tendencia, nada de prisões por causa de plataformas: A, B ou C.
Responder

08/03/2016

William

Acho a notícia interessante até porque sou usuário Linux e trabalho com SQL Server a 3 anos mais intensamente.

A microsoft sabe criar produtos que junto com agregados se tornam ferramentas ótimas, veja o caso do SQL Server mesmo, somente a engine do banco em si não é alarmantemente melhor que MySQL ou PostgreSQL, porém as ferramentas como SQL Agent, Full Search, Planos de Manutenção, SQL Management e etc., tornam o SQL Server muito poderoso.

Acho válido essa iniciativa, iria dar um UP nas hospedagens, aguardamos os valores $$$ dessa empreitada!
Responder

08/03/2016

Fernanda Acacia

Ainda vai dar o que falar viu, mas isso é bom, por um mundo mais multiplataforma!
Responder

08/03/2016

Flaviano Martins

Será um bom concorrente, para quem estava limitado a plataforma!
Responder

08/03/2016

Fabiano Alencar

Tu acha que vai melhorar, aumento de preços ou vai continuar o mesmo?

Acho válido essa iniciativa, iria dar um UP nas hospedagens, aguardamos os valores $$$ dessa empreitada!
Responder

08/03/2016

William

Precisamos conhecer o plano de negócio da Microsoft, como serão "regidas" essas licenças.

Existem hospedagens atualmente que por um valor adicional mensalmente você pode ter uma base no SQL Server, senão me falha a memória Kinghost, claro que não é no mesmo servidor Linux.
Responder

08/03/2016

Fabiano Alencar

Deve barato por ser no Linux não acha? Estou apenas supondo.
Responder

08/03/2016

Marcio Araujo

O preço não como saber bem agora!
Responder

09/03/2016

Oscar Souza

Deve barato por ser no Linux não acha? Estou apenas supondo.


Boa questão, devemos nos basear no que William escreveu, possivelmente será assim.
Responder

10/03/2016

Fabiano Alencar

Deve barato por ser no Linux não acha? Estou apenas supondo.


Boa questão, devemos nos basear no que William escreveu, possivelmente será assim.


Pode ser que seja assim mesmo, mas aguardar, deve demorar um pouco até que seja posto em prática.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar