Novidades do PHP 7

30/12/2015

0

PHP

Segue série de videos e artigos que serão criados referente ao PHP 7

http://sites.code.education/php7-squeeze/
David Sylvestre

David Sylvestre

Responder

Post mais votado

06/01/2016

Karine, as ferramente que o xampp instala são todas independentes uma das outras.
MySQL
PHP
Apache

São todas ferramentas instaladas separadamente, o que o xampp faz é gerencia-las de forma mais amigável.
Incluir uma nova versão do PHP não irá atrapalhar o funcionamento do Mysql nem do apache, que continuará utilizando a versão do PHP que veio no xampp.

Acho que vc está confundindo um pouco as coisas quando falar "subir o PHP"... no caso não é o PHP que vc está subindo e sim o servidor apache que utiliza o PHP.

Lembre-se: Não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão.

Veja um exemplo de configuração manual[1][2] para ter uma idéia. Ambas as instalações são iguais, apenas a didática que está diferente.

Após ler, perceba que ambas configuraram o Apache para utilizar o PHP, apontando o diretório de uso.
O xampp faz a mesma coisa.

[1]http://www.schoolofnet.com/2015/04/instalando-e-integrando-apache-com-php-no-windows/
[2]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1151/instalando-apache-mysql-php-5-no-windows-segunda-edicao.aspx

David Sylvestre

David Sylvestre
Responder

Mais Posts

30/12/2015

Marcio Araujo

Boa tarde Davi, boa dica. Ficamos no aguardo.
Responder

06/01/2016

Karine Sobral

Já está disponivel com XAMPP, eu ja tenho instalado, como proceder pois tenho o MySQL com alguns bancos, desinstalo e instalo ou pode fazer a instalação "por cima"?
Responder

06/01/2016

David Sylvestre

Já está disponivel com XAMPP, eu ja tenho instalado, como proceder pois tenho o MySQL com alguns bancos, desinstalo e instalo ou pode fazer a instalação "por cima"?

karine, nesse caso, por que não faz uma instalação apenas do PHP 7, configura suas variáveis de ambiente para o PHP7 e deixa o xampp quieto com a versão que instalou.
Acredito que fique mais proveitoso, pois terá o ambiente que já estava estudando e tera um do PHP7 isolado para realizar seus testes.
Responder

06/01/2016

Karine Sobral

Da pra fazer sem maiores problemas? É que estou pensando no phpmyadmin(mysql) que só funciona com o PHP do XAMPP iniciado, pode ter duas versões rodando?
Responder

06/01/2016

David Sylvestre

Da pra fazer sem maiores problemas? É que estou pensando no phpmyadmin(mysql) que só funciona com o PHP do XAMPP iniciado, pode ter duas versões rodando?

Não existe problemas Karine, o ideal seria nao utilizar xampp.
O phpmyadmin irá sempre utilizar a versão do xampp, a não ser que configure para nao utilizar.
Responder

06/01/2016

Karine Sobral

Vai funcionar sem problema o banco de dados?MySQL?
Responder

06/01/2016

Karine Sobral

Muito obrigada David.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar