O programa lista registro que não kero q liste

30/08/2004

0

Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha.. tenho uma aplicação em delphi 7 + fb 1.5 + dbexpress.. bom, é o seguinte..

tenho um form de visualização de registros e outro de cadastro.. o primeiro q abre é o de visualizçao, e a partir dele eu posso inserir um novo, editar ou apagar algum registro.. tenho dois LkUps tb.. um q me lista Grupos e outro SubGrupos.. são campos obrigatórios pra cadastrar uma revista, então, ele só irá me listar revistas, se eu tiver um Grupo E um SubGrupo selecionado.. bom, o problema é, se eu nao tenho nenhum grupo e subgrupo selecionado e vou inserir ou editar algum registros, sempre q eu clico em salvar ou cancelar, ele me lista todas revistas cadastradas.. como faço pra contornar isso? pra q ele nao me liste nada se nao tiver grupo e subgrupo selecionado??



Allan Elias Ramos :wink:


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

31/08/2004

Horus

Não ficou muito clara a estrutura da sua aplicação, mas, eu faria algo assim:

No evento on create do form eu procuraria desabilitar os botões que não me interessam que esteja habilitados e só habilitar eles em caso de os Lookup´s fossem preenchidos.

Se não for essa a sua solução procure enviar mais dados sobre a estrutura da sua aplicação.

Espero ter ajudado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar