Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 563616
            [titulo] => O que é necessário para se tornar um bom back-end?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-10-05 09:58:49
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 615
            [status] => A
            [isExample] => -1
            [NomeUsuario] => Gladstone Matos Gomes
            [Apelido] => Gladstone Matos Gomes
            [Foto] => 615_20160608120845.jpg
            [Conteudo] => opa George bom dia;

Não necessariamente; Na minha opinião um bom programador back-end é aquele que consegue entender e lidar bem com as diferentes regras e modelos de negócio das aplicações ;-)

Quanto mais modelos de classes de aplicações você lidar, melhor ;)
abraços ) )

O que é necessário para se tornar um bom back-end?

Lucas
|
MVP
Pontos: 100
    05 out 2016

Para poder virar um back-end é necessário ser um primeiro um front-end?

Post mais votado

Gladstone Gomes
|
MVP
Pontos: 1700
    05 out 2016

opa George bom dia;

Não necessariamente; Na minha opinião um bom programador back-end é aquele que consegue entender e lidar bem com as diferentes regras e modelos de negócio das aplicações ;-)

Quanto mais modelos de classes de aplicações você lidar, melhor ;)
abraços

Michael Batista
   - 05 out 2016

depende bem do seu caso, analise você mesmo como um usuário de aplicações.
por exemplo, quando você baixa um aplicativo no seu celular, e vê que a interface dele é muito ruim e não intuitivo, você continuar testando para ver se a programação é boa ou deleta e procurara outro aplicativo?
respondendo essa pergunta você vai saber se vale apena primeiro ser um front-end.
é sempre bom saber um pouco de tudo, mas se você for trabalhar em uma empresa como back-end, vai ter outra pessoa para trabalhar na interface, e você não terá que se preocupar com isso.

Lucas
|
MVP
Pontos: 100
    05 out 2016

Valeu pela opinião de vocês... programo um pouco em java SE e C# básico, estou aprendendo a desenvolver para web, e para começar normalmente começamos pelo html css etc... que a fase que estou... e gostaria de me concentrar no back-end, mas vira e volta sinto a necessidade de conhecer de ambos para personalizar tamplates que encontro na web. principalmente de themes de wordpress! e tenho encontrado bastante dificuldade, uma vez que tenho levado sozinho esse projeto. www.excel-informatica.com

Gladstone Gomes
|
MVP
Pontos: 1700
    05 out 2016

flw George! No final das contas, não tem muito jeito: a excelencia vem com 'horas de voo'; Cada linha de codigo escrita, curso feito, modelo analisado.... melhor você estará ;-)