O que é necessário para se tornar um bom back-end?

05/10/2016

0

Para poder virar um back-end é necessário ser um primeiro um front-end?
George Lucas

George Lucas

Responder

Post mais votado

05/10/2016

opa George bom dia;

Não necessariamente; Na minha opinião um bom programador back-end é aquele que consegue entender e lidar bem com as diferentes regras e modelos de negócio das aplicações ;-)

Quanto mais modelos de classes de aplicações você lidar, melhor ;)
abraços

Gladstone Matos

Gladstone Matos
Responder

Mais Posts

05/10/2016

Michael Batista

depende bem do seu caso, analise você mesmo como um usuário de aplicações.
por exemplo, quando você baixa um aplicativo no seu celular, e vê que a interface dele é muito ruim e não intuitivo, você continuar testando para ver se a programação é boa ou deleta e procurara outro aplicativo?
respondendo essa pergunta você vai saber se vale apena primeiro ser um front-end.
é sempre bom saber um pouco de tudo, mas se você for trabalhar em uma empresa como back-end, vai ter outra pessoa para trabalhar na interface, e você não terá que se preocupar com isso.
Responder

05/10/2016

George Lucas

Valeu pela opinião de vocês... programo um pouco em java SE e C# básico, estou aprendendo a desenvolver para web, e para começar normalmente começamos pelo html css etc... que a fase que estou... e gostaria de me concentrar no back-end, mas vira e volta sinto a necessidade de conhecer de ambos para personalizar tamplates que encontro na web. principalmente de themes de wordpress! e tenho encontrado bastante dificuldade, uma vez que tenho levado sozinho esse projeto. www.excel-informatica.com
Responder

05/10/2016

Gladstone Matos

flw George! No final das contas, não tem muito jeito: a excelencia vem com 'horas de voo'; Cada linha de codigo escrita, curso feito, modelo analisado.... melhor você estará ;-)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar