Array
(
)

O que é .NET?

Akelle Kara
   - 16 ago 2003

Nada melhor para começar um fórum, do que uma pergunta bem simples:

O que é e para que serve .NET?

Apenas respostas sérias, por favor! Nada de besteiras e zuações...


Afarias
   - 16 ago 2003

De forma simples: é o novo ´framework´ da Microsoft. Tem um projeto tipo Java (OO, distribuição, reutilização, interação de objetos, etc), foca na interoperabilidade entre sistemas e irá substituir o Win32.

Provavelmente vc quer algo mais informativo e preciso... neste caso visite o site da M$ ::

http://www.microsoft.com/brasil/dotnet/introducao/default.asp


T+


Akelle Kara
   - 17 ago 2003

Valeu, era exatamente o que eu precisava.


Zap40
   - 05 out 2003

Introdução a Microsoft .NET
.NET é uma plataforma de software que conecta informações, sistemas, pessoas e dispositivos. A plataforma .NET conecta uma grande variedade de tecnologias de uso pessoal e de negócios, de telefones celulares a servidores corporativos, permitindo o acesso a informações importantes, onde e sempre que forem necessárias.

Desenvolvido sobre os padrões de Web Services XML,.NET possibilita que sistemas e aplicativos, novos ou já existentes, conectem seus dados e transações independente do sistema operacional, tipo de computador ou de dispositivo móvel que sejam utilizados, ou que linguagem de programação tenha sido utilizada na sua criação.

O .NET é um ´ingrediente´ presente em toda a linha de produtos Microsoft, oferecendo a capacidade de desenvolver, implementar, gerenciar e usar soluções conectadas através de Web Services XML, de maneira rápida, barata e segura. Essas soluções permitem uma integração mais rápida e ágil entre os negócios e o acesso a informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Conectando seu mundo
A idéia fundamental por trás do Microsoft .NET é uma mudança de foco na informática, passando de um mundo de aplicativos, Web sites e dispositivos isolados para uma infinidade de computadores, dispositivos, transações e serviços que se conectam diretamente e trabalham em conjunto para fornecerem soluções mais amplas e ricas.

As pessoas terão o controle sobre como, quando e que informações serão fornecidas a elas.Os computadores, sistemas e serviços serão capazes de colaborar e interoperar mutuamente em favor do usuário, e as empresas poderão oferecer seus produtos e serviços aos clientes certos, na hora certa, da forma certa, combinando processos de maneira muito mais granular do que é possível hoje.