O que é Thread?

26/08/2004

0

Gente vi isso por acaso hoje e não tenho a minima idéia do que seja, alguém poderia me ajudar?


desde já muito obrigado.



balceiro


Balceiro

Balceiro

Responder

Posts

26/08/2004

Afarias

Thread = Tarefa

Muilti-thread (ou muit-tarefa) é a ´capacidade´ oferecida pelo SO de um processo (programa) executar várias tarefas simultâneas (a ainda poder ter controle/sincronismo entre elas)

Por exemplo, vc pode fazer um programa matemático executar 3 cálculos complexos simultaneamente (ou seja: um não tem q esperar o outro terminar).


T+


Responder

27/08/2004

Nildo

É como se cada processo sendo executado fosse uma Thread do Windows. Um não tem que esperar o outro para terminar a tarefa atual


Responder

27/08/2004

Ipc$

Por exemplo, vc pode fazer um programa matemático executar 3 cálculos complexos [b:385627fdb6]simultaneamente[/b:385627fdb6] (ou seja: um não tem q esperar o outro terminar).

Não seria [b:385627fdb6]concorrentemente[/b:385627fdb6] ?


Responder

27/08/2004

Balceiro

Legal, mas esse Thread roda no banco ou no delphi? Alguém teria um exemplo de como usar?

desde já muito obrigado,



balceiro


Responder

27/08/2004

Beppe

[quote:a863e5b9c1=´IPC$´]
Por exemplo, vc pode fazer um programa matemático executar 3 cálculos complexos [b:a863e5b9c1]simultaneamente[/b:a863e5b9c1] (ou seja: um não tem q esperar o outro terminar).

Não seria [b:a863e5b9c1]concorrentemente[/b:a863e5b9c1] ?[/quote:a863e5b9c1]
Não necessariamente, se houver tantas CPUs quanto threads. :D


Responder

28/08/2004

Alexandremarcondes

Legal, mas esse Thread roda no banco ou no delphi? Alguém teria um exemplo de como usar?


As threads rodam nos seu programa e são independentes do banco de dados ... são características do seu programa ...


Responder

28/08/2004

Afarias

Não necessariamente, se houver tantas CPUs quanto threads. :D


;)



T+


Responder

30/08/2004

Balceiro

alguém teria um pequeno exemplo de como usar?


Responder

18/08/2005

Marcosrocha

Eu gostaria de um exeplo de como criar uma Thread simples!!!
Pode ser assim!!
Eu inicializo a thread e fecho meu programa. Assim que meu programa for fechado a thread abre ele de novo e se ´destroi´... 8)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar