Array
(
)

O que é Thread?

Balceiro
   - 26 ago 2004

Gente vi isso por acaso hoje e não tenho a minima idéia do que seja, alguém poderia me ajudar?

desde já muito obrigado.

balceiro

Afarias
   - 26 ago 2004

Thread = Tarefa

Muilti-thread (ou muit-tarefa) é a ´capacidade´ oferecida pelo SO de um processo (programa) executar várias tarefas simultâneas (a ainda poder ter controle/sincronismo entre elas)

Por exemplo, vc pode fazer um programa matemático executar 3 cálculos complexos simultaneamente (ou seja: um não tem q esperar o outro terminar).

T+

Nildo
   - 27 ago 2004

É como se cada processo sendo executado fosse uma Thread do Windows. Um não tem que esperar o outro para terminar a tarefa atual

Ipc$
   - 27 ago 2004

Citação:

Por exemplo, vc pode fazer um programa matemático executar 3 cálculos complexos simultaneamente (ou seja: um não tem q esperar o outro terminar).

Não seria concorrentemente ?

Balceiro
   - 27 ago 2004

Legal, mas esse Thread roda no banco ou no delphi? Alguém teria um exemplo de como usar?

desde já muito obrigado,

balceiro

Beppe
   - 27 ago 2004

Citação:

Citação:

Não seria concorrentemente ?

Não necessariamente, se houver tantas CPUs quanto threads. :D

Alexandremarcondes
   - 28 ago 2004

Citação:
Legal, mas esse Thread roda no banco ou no delphi? Alguém teria um exemplo de como usar?

As threads rodam nos seu programa e são independentes do banco de dados ... são características do seu programa ...

Afarias
   - 28 ago 2004

Citação:
Não necessariamente, se houver tantas CPUs quanto threads. :D

;)

T+

Balceiro
   - 30 ago 2004

alguém teria um pequeno exemplo de como usar?

Marcosrocha
   - 18 ago 2005

Eu gostaria de um exeplo de como criar uma Thread simples!!!
Pode ser assim!!
Eu inicializo a thread e fecho meu programa. Assim que meu programa for fechado a thread abre ele de novo e se ´destroi´... 8)