O que é TypeScript e quais os seus benefícios?

10/07/2017

0

Eu já havia estudado AngularJs mas agora ele utiliza TypeScript é válido estudar e conhecer ? Afinal o futuro do JS vai ser TypeScript ?

Abraços
Joao

Joao

Responder

Post mais votado

12/07/2017

Oi, João!

Correto. A partir da versão dois o "antigo" AngularJS mudou de nome, passando a se chamar Angular. Além disso, como você também notou, o Angular passou a adotar a linguagem TypeScript. Isso não quer dizer que você não possa programar em Angular com JavaScript. Você pode fazer isso, mas certamente escreverá muito mais linhas de código e terá um código não tão fácil de manter.

Apesar do sucesso do TypeScript, isso não significa que o futuro do JavaScript seja ele. O TypeScript é o que chamamos de superset do JavaScript. Com ele, podemos programar Orientado a Objetos sem perder as vantagens do JavaScript. Digamos assim: é o melhor dos dois mundos. :)))

Como os browsers ainda não compreendem TypeScript, o que pode mudar em algum momento, ao compilar um código TypeScript é gerado o código JavaScript, e esse código JavaScript que será executado no browser.

Para aprender mais sobre TypeScript, recomendo um curso muito bom da DevMedia: https://www.devmedia.com.br/curso/o-que-e-typescript/1920

Espero ter ajudado.

Augusto Santos

Augusto Santos
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar