O uso de muitos plugins afeta na velocidade de carregamento da página?

04/08/2017

0

Fala pessoal, bom dia a todos!

Queria saber se o uso de muitos plugins numa página afeta a velocidade de carregamento da mesma.

Por exemplo, eu tenho um arquivo que é o topo do site e nele carrego todos os scripts. Só que nem todas as páginas precisam de todos os scripts.

Queria saber se é um problema que devo resolver ou se isso não afeta tanto esse carregamento deixando a página mais lenta para o usuário e talz.

Obrigado
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

04/08/2017

Opa Alessandro, tudo bem?

Vai depender muito da quantidade de plugins que você utiliza. Sinceramente, tem que ser um número muito grande a ponto de você conseguir notar uma grande diferença...

Uma coisa que você pode fazer é carregar apenas os scripts que cada página precisam mas, novamente, a diferença não é tãão grande (claro que há casos e casos ;) ).

Abraços!

Santos

Santos
Responder

Mais Posts

07/08/2017

Alessandro Gomes

Obrigado pela ajuda Fagner, será que nesse caso então não seria melhor eu usar um topo que só carregasse os plugins que preciso?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar