obter e passar parâmetros para um exe

26/08/2004

0

Como faço para passar parâmetros para uma aplicação Delphi ??? Por exemplo, quero passar usuário e senha para um exe (feito em Delphi) e também como ler estes parâmetros ???


Rodrigo Costa

Rodrigo Costa

Responder

Posts

26/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Para ler, utlize ParamCount( i ), onde i eh cada parÂmetro do seu sistema, começado do 1

ParamCount(0) retorna o caminho do arquivo exe

no caso, ParamCount(1) eh o usuario, ParamCount(2) seria a senha

para passar no Delphi, utilize Run/Parameters ... a partir daí eh soh soh passar...

Espero que ajude
Até+


Responder

26/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Lerdo que eu sou...

o nome da função eh [b:5da4799722]ParamStr[/b:5da4799722], e não ParamCount, como eu havia dito

ParamCount retorna a quantidade de parametros.

Até+


Responder

27/08/2004

Anderson_blumenau

alguem pode me dizer o q sao e praque servem esses parametros

de um exemplo prativo

valeu


Responder

27/08/2004

Fórum Vini

Olá,
vc se lembra daqueles programas do DOS? Acho que a utilização de parâmetros vem daquela época.. por exemplo:
dir /s *.txt

Nesse trecho, você está chamando um programa que se chama DIR e passando dois parâmetros: /s e *.txt(os parâmetros são separados por um espaço). Esses parâmetros dizem como o programa deve agir. Atualmente, vejo muita gente usando parâmetros para impedir a execução do aplicativo, criando um aplicativo que só se execute se for passado um parâmetro X(como uma senha)... isso impede que o programa seja executado diretamente pelo windows explorer, pois nenhum parâmetro será passado para ele.



Espero ter ajudado,
Vinicius;


Responder

27/08/2004

Paulo_amorim

Olá

creio que hoje em dia o exemplo mais presente seja o do programa do windows Net.exe

Net send
Net Start
Net time
Net stop
etc...

o que vc colocar depois do Net são parâmetros pra ele...

Espero que ajude
Até+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar