[off-topic] clipper 100 ¬ no xp??

25/11/2005

0

Bom dia!
Tenho um cliente que o servidor era o windows98 o sistema rodava bem.
O cliente trocou o servidor para xp, fiz as alte3raçoes no arquivo config.nt na linha files para 201, coloquei o comando (pervmfiles=201) na guia system no 386enh. Mas o computador do cliente trava, o aproveitamento de memoria para para 100¬.
Alguem tem dicas de procedimentos para eu resolver este problema???

Grato


Plácido


Placido

Placido

Responder

Posts

25/11/2005

Emerson Nascimento

Abra o arquivo System.ini e na seção [386ENH] inclua a seguinte linha:
PerVMFiles=255
Onde 255 é o número de arquivos abertos, altere se necessário.

Abra o arquivo CONFIG.NT que esta em c:\Windows\System32 e inclua a seguintes linhas:
files=255
buffers=30

No arquivo autoexec.nt (em c:\Windows\system32) inclua a linha:
set clipper=F255

Salve os arquivos e reinicie o micro.

dica extraída de [url]http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/xp.htm[/url]


Responder

25/11/2005

Vinicius2k

A máquina *deve* estar travando por super aquecimento do processador.

Vc tem acesso ao código fonte da aplicação?

Para solucionar o problema de consumo de processador resultante da combinação ´Clipper´+´Windows XP´ + ´Processadores novos´, vc precisa recompilar o software utilizando uma biblioteca (LIB) de 3ºs. Uma boa é a OSLib que vc pode baixar em: http://www.vagucs.com.br/download/oslib.zip

1. No seu .prg principal as duas primeiras linhas devem ser:
OL_Yield(.T.)
OL_AutoYield(.T.)

2. Compilar o projeto.
3. Linkar o projeto, acrescentando a ´OSLIB.LIB´.

Esta é uma falha do Clipper em algumas funções como INKEY, GET e READ, que causam um loop no S.O aguardando alguma instrução.

T+


Responder

29/11/2005

Dopi

Outra solução é usar o [b:d90ec63f93]TimeSlice.obj[/b:d90ec63f93], linkando-o no EXE final e acrescentando
FreeTSlice(20)
no inicio do programa principal...

Veja esse link: [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=24305]Lentidao No Xp / Nt / 2000, Sistema Clipper deixa tudo lento no XP[/url]


Responder

26/11/2007

Facc

Abra o arquivo System.ini e na seção [386ENH] inclua a seguinte linha: PerVMFiles=255 Onde 255 é o número de arquivos abertos, altere se necessário. Abra o arquivo CONFIG.NT que esta em c:\Windows\System32 e inclua a seguintes linhas: files=255 buffers=30 No arquivo autoexec.nt (em c:\Windows\system32) inclua a linha: set clipper=F255 Salve os arquivos e reinicie o micro. dica extraída de [url]http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/xp.htm[/url]





Estou tendo o mesmo erro... fiz os passos do topico e mesmo assim continuo com o erro


Responder

26/11/2007

Aldus

Olá Placido, tenho sistemas em clipper ainda e sofri bastante com o mesmo problema.

Testei todas as dicas coletadas e nada.

Eu usava o blinker 6 e resolvi substituindo-o pelo 7.

Abraço


Responder

27/11/2007

T3r3son

Olá, também utilizo sistemas em clipper e a saída foi incluir no projeto os arquivos da TimeSlice.obj. Uso com o blinker 5.0 e nao tenho esse tipo de problemas.
[]´s
Evaristo


Responder

27/11/2007

Facc

Olá, também utilizo sistemas em clipper e a saída foi incluir no projeto os arquivos da TimeSlice.obj. Uso com o blinker 5.0 e nao tenho esse tipo de problemas. []´s Evaristo


e como faço pra incluir isso? sou ´novato´ em Clipper... e outra coisa... o sistema sempre funcionou, essa semana que ele começou a dar esses erros


Responder

02/12/2007

Cps.art

Tenho alguns aplicativos em Clipper que funcionava no Win95 e Win98 e mesmo passando para o XP, só tive que adequar o Autoexec.NT e o Config.NT que funciona normal.

E pra espanto geral, eu ainda uso o Clipper Summer, e faço qualquer coisa com ele.

Isso de estar travando, só pode ser má refrigeração do Processador.
Nesta época de muito calor, eu limpo os dissipadores e coolers periodicamente, alem de ter instalado coolers auxiliares como exaustores do gabinete.


Responder

03/12/2007

Facc

Tenho alguns aplicativos em Clipper que funcionava no Win95 e Win98 e mesmo passando para o XP, só tive que adequar o Autoexec.NT e o Config.NT que funciona normal. E pra espanto geral, eu ainda uso o Clipper Summer, e faço qualquer coisa com ele. Isso de estar travando, só pode ser má refrigeração do Processador. Nesta época de muito calor, eu limpo os dissipadores e coolers periodicamente, alem de ter instalado coolers auxiliares como exaustores do gabinete.


Mas é só com o sistema em clipper que venho tendo problemas... os demais rodam direito.

esse é o erro que está aparecendo
[img:93f5aa2527]http://faccruz.googlepages.com/erroclipper.JPG[/img:93f5aa2527]

as configurações são as seguintes:

Config.nt
dos=high, umb
device=¬SystemRoot¬\system32\himem.sys
EMM=A=8 RAM
files=210
Buffers=80

AutoExec.nt
@echo off

REM AUTOEXEC.BAT nao ‚ usado para inicializar o ambiente MS-DOS.
REM AUTOEXEC.NT ‚ usado para inicializar o ambiente MS-DOS, a nao
REM ser que se especifique um arquivo de inicializa‡ao diferente
REM no arquivo de informa‡oes de programa (PIF) do aplicativo.

REM Instalar as extensoes CD ROM
lh ¬SystemRoot¬\system32\mscdexnt.exe

REM Instalar o redirecionador da rede (carregar antes do dosx.exe)
lh ¬SystemRoot¬\system32\redir

REM Instalar o suporte DPMI
lh ¬SystemRoot¬\system32\dosx

set clipper=f:195



Responder

03/12/2007

Digitom

Moçada seguinte:

Tenho alguns sistemas rodando na plataforma XP e não tenho problemas.
Eu configuro da seguinte forma:

NO CONFIG.NT
FILES = 195

Somente isto. Não uso buffers e nem DOS= HIGHT, UMB

NO AUTOEXEC.NT
....
...
...
...
SET CLIPPER=F200


Vi um artigo, não me lembro onde, que fala que o SET CLIPPER tem que ser maior que o FILES.

Teste desta forma.
Se for problema de abertura de arquivos acho que isso vai resolver.

Ps. Observe que voce colocou ´:´ (dois pontos) depois da letra f


Responder

03/12/2007

Facc

vou testar.

coloquei os : (dois pontos) pq eu vi num tutorial que eu achei na net
página : [url]http://www.pctoledo.com.br/col_dic.htm[/url]

depois posto o resultado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar