Array
(
)

OFF-TOPIC: Implantação de Impressoras Fiscais

Ffsombra
   - 25 ago 2004

Pessoal...

Quais os procedimentos legais para fazer com que uma empresa possa emitir cupons fiscais com o sistema que possuo???


Nildo
   - 25 ago 2004

Você deve fazer a homologação de seu sistema, depois de pronto. Só não me lembro onde você deve ir para fazer isso. Mas você tem que pagar. É como um teste, seu programa não pode conter erros pois pode ser reprovado. E a cada alteração deve-se fazer uma nova homologação.


Dopi
   - 25 ago 2004

Primeiro tenha certeza que o seu programa emite Cupons Fiscais em ECFs (Emissor de Cupom Fiscal) e nao em uma impressora matricial comum... Os ECF´s apesar de serem bem parecidos com impressoras comuns, são equipamentos com CPU e linguagens próprias, que armazenam o Total de Vendas efetuadas por Aliquota...

O ECF mais comum no mercado é a Bematech MP20FI-2. No site do fabricante vc encontra muitas informações sobre a programaçao desse ECF.... Infelizmente cada ECF usa uma linguagem própria o que dificulta a adaptação para outros modelos...

Quanto a registrar ou nao o sistema, a legislação varia para cada estado... Aqui em SP houve uma solicitação para que as empresas de software que emitem NF ou ECF se cadastrassem no site do Posto Fiscal Eletronico... mas nao hove nenhuma forma de teste ou homologação... apenas um cadastro... mediante o envio de uma versão Executável do sistema com instalador.

Estou desenvolvendo um projeto OpenSource e Multiplataforma que dentre outras finalidades possui um componente para acessar varios modelos de ECF (veja na minha assinatura)