Olá, o que é necessário para começar com .net (entrar no mercado)?

01/09/2015

0

Olá, galera, vou ser breve :D

Atualmente estou cursando o segundo semestre de análise e desenvolvimento, trabalho como "programador front-end", apenas fazendo html de e-mail marketing, para um site de empregos, porém estou muito insatisfeito, é o meu primeiro trabalho com TI, porém além de eu trabalhar no departamento de marketing, não sou valorizado e ganho 1.500 reais por mês, o que hoje não dá para manter minhas contas, enfim...
Quero saber o que eu preciso saber, ou melhor, quanto eu preciso saber para trabalhar com .NET
Assinei a devmedia para fazer as formações, comprei um livro de c# (usando a cabeça), vocês acham que fazendo isso eu consigo trabalhar com .NET rápido? O que vocês aconselham...
Obs.: Não quero começar já querendo ganhar 6k + por mês, o que eu mais quero é trabalhar com o que eu gosto, eu precisaria de uns 2k por mês para conseguir manter minha esposa e filha.

Bom, valeu galera, desculpa se ficou muito grande... Abraço.
Carlos Santos

Carlos Santos

Responder

Post mais votado

01/09/2015

Olá, Carlos. Nesta sexta-feira, dia 4/9 às 21h ocorrerá um hangout no Canal .NET onde falaremos exatamente sobre isso. Além de trazer dicas para quem está iniciando, como onde encontrar conteúdo pra estudar e o que estudar, falaremos sobre o mercado de trabalho.

O link para o hangout é este: https://www.facebook.com/events/108623379492652/.

Se puder, se inscreva no canal, lá teremos novos hangouts em breve, e dê uma olhada no canal do YouTube, pois já temos alguns gravados.

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

01/09/2015

Joel Rodrigues

Aproveito e deixo também os slides que utilizei em Agosto em uma palestra onde falei exatamente sobre isso também. Espero que ajude: http://pt.slideshare.net/joelrodrigues96/certificaes-microsoft-e-o-mercado-de-trabalho.
Responder

01/09/2015

Carlos Santos

Opa, valeu Joel,

Já me inscrevi, já convidei o povo do facebook ^^

Valeu pela resposta, ansioso por esse hangout, exatamente o que eu preciso

Abraço.
Responder

02/09/2015

Hector Figueroa

Assinou a DevMedia então ta no caminho certo ^^
Responder

02/09/2015

Maurício Souza

Boa dia!

Carlos Henrique, também estou em busca de algo a mais, tentando me adaptar aos novos conceitos e ao emprego de novas tecnologias, estou fazendo Engenharia de Software, também assinei a DevMedia e gostei muito, estou fazendo esse curso aqui: https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-introducao-ao-net-framework/373, muito interessante!

Abraços
Responder

02/09/2015

Carlos Santos

Assinou a DevMedia então ta no caminho certo ^^
Boa dia!

Carlos Henrique, também estou em busca de algo a mais, tentando me adaptar aos novos conceitos e ao emprego de novas tecnologias, estou fazendo Engenharia de Software, também assinei a DevMedia e gostei muito, estou fazendo esse curso aqui: https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-introducao-ao-net-framework/373, muito interessante!

Abraços


Aí sim, valeu gente, pelo visto foi um bom negócio assinar a devmedia.

Abraço gente! Bons estudos.
Responder

02/09/2015

Fernanda Acacia

Assinou a DevMedia então ta no caminho certo ^^


Existem dois cursos bom para começar: O .NET Framework e o basico de C#.
Responder

02/09/2015

Geane Oliveira

Joel, você trabalha com .NET? Foi dificil conseguir o primeiro estagio/emprego, conte-nos um pouco, se puder resumir.
Responder

03/09/2015

Geane Oliveira

Joel???
Responder

03/09/2015

Joel Rodrigues

Joel, você trabalha com .NET? Foi dificil conseguir o primeiro estagio/emprego, conte-nos um pouco, se puder resumir.


Olá, Geane. Sim, trabalho com .NET, porém não mais em uma empresa de desenvolvimento. Meu primeiro emprego em .NET começou, na verdade, com Delphi. Fui contratado como estagiário pra programar em Delphi e lá comecei a trabalhar nos projetos em C# da empresa, que acompanhava a tendência de migração de Delphi pra C#.

Já fui chamado pra trabalhar em outra empresa aqui também no mesmo formato (Delphi + C#).
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar