olá pessoal tenho uma pergunta a fazer, que surgiu devido a vários pedidos de ajuda pq nunca fomos correspondidos que é o seguinte.
Por que ao pedir ajuda a pessoas que tenham experiencia em ciência da computação não tem interesse em ajudar, mesmo pagando pelo serviço?
temos um projeto de uma rede social, porem aos contatos que fizemos, os mesmos nem se em portaram de saber o real
conteúdo do que se trava e como queríamos que fosse feito
Jessica Barbosa

Jessica Barbosa

Responder

Posts

22/03/2017

Ermesom Lourenco

É comum encontrarmos na área de tecnologia em geral pessoas que sejam introspectivas.

Infelizmente muitos profissionais visualizam seus clientes simplesmente como pessoas que não entendem o que querem e que devem aceitar aquilo que for dito sem nada questionar. Este fato ocorre porque, na maioria dos casos, os profissionais estão nesta área por conta do dinheiro, ou melhor, visualizam a profissão como um meio para chegar a um fim, que é uma vida estável.

Profissionais de alto padrão, e tenho conhecido muitos ultimamente, estão na tecnologia pela própria tecnologia, de modo que possuem paixão pelo que fazem, procurando sempre melhores soluções de modo que corresponda a aquilo no qual o cliente deseja.

Há ainda casos onde os profissionais estão muito ocupados. Há uma crescente demanda na área de tecnologia, principalmente de desenvolvimento, deste modo muitos programadores não possuem mais tempo de atender outras demandas se não aquelas que já possuem.

Em todo caso, como um profissional que atua na área de ciência da computação, recomendo que reveja sua lista de contatos de profissionais. Deve ser assim em qualquer área, se os que conhece não lhe atende, procure melhores.

Como disse, conheço muitas pessoas que podem lhe ajudar, até mesmo eu que atuo na área a alguns anos e carrego em mim uma paixão pela área (não pelas ferramentas).

Em todo caso, espero ter lhe ajudado.

Ermesom Lourenço
Graduando em Sistemas de Informação
Universidade Federal de Goiás
Desenvolvedor - 4 anos de experiência
ermesoml.ufg@gmail.com
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar