on exit

01/02/2006

0

galera, tenho um grid no meu sistema que, o camarada coloca a data e quando ele sai deste campo, automaticamente, num outro campo ao lado, deveria se colocar o dia da semana...como faço isso?

Eu já tenho a rotina pra converter a data para um dia da semana, o que eu não consigo é fazer esse evento ONEXIT no dbgrid


Rafael Santana

Rafael Santana

Responder

Posts

01/02/2006

Delphi32

O evento OnExit é disparado quando o Grid perde o foco. No seu caso, quando ele passa para uma outra coluna o evento não é disparado, mas sim o evento OnColExit (na coluna que saiu) e o OnColEnter (na coluna que está entrando).

Se não tiver entendido, ou precisa de mais ajuda, poste novamente.

Até!


Responder

01/02/2006

Rafael Santana

ok, o evento eu achei...mas não funciona

eu estou no evento ONCOLEXIT...qual o código que eu coloco aqui pra dizer que, quando o campo DATA perder o foco, o campo DIA DA SEMANA deverá ser preenchido ???????????


Responder

01/02/2006

Renato.pavan

Crie um novo campo no seu DataSet do tipo string depois faça a programação no evento OnChange do Field que vc pretente passar valor ao ser alterado ex:
Field tabData
Field tabDiaSemana --> Que é o novo campo q vc vai criar no dataset

ai no evento OnChange do Field Data vc coloca o codigo:
tabDiaSemana.AsString := IntToStr(DayOfWeek(tabData.AsDateTime));


Espero ter ajudado

T+

[]´s

Renato.


Responder

01/02/2006

Rafael Santana

valeu amigo, Renato...deu certinho cara... :)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar