Opinião - Netbeans ou Eclipse

07/05/2015

0

PHP

Com PHP, qual o melhor, Netbeans ou Eclipse? ou nenhum dos dois?
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

Responder

Posts

08/05/2015

Anderson

Uma questão podemos dizer "épica", pois com certeza vai chegar gente com uma tese sobre o netbeans ou sobre o eclipse. Existem várias outras ótimas ide's além destas, onde hoje praticamente seria uma questão de adaptação e/ou opinião para se dizer qual a melhor.

Aqui na empresa como utilizo o Smarty, o netbeans já vem com ele como padrão, mas um outro desenvolvedor utiliza o phpstorm por exemplo. Na minha opinião dentre as principais ide's não existe a melhor, mas sim a que melhor se adapta às suas necessidades.
Responder

08/05/2015

Rafaela Sousa

Realmente isso deve ser levado em consideração, saber qual o melhor e que é adapatavel a você, mas nem sempre isso é possivel, essa flexibilidade!
O Netbeans já vem com o Smarty? não entendi! São gratuitos esses que você citou: Smarty e phpstorm?
Responder

08/05/2015

Anderson

O Smarty trata-se de um sistema de templates para php com a função de separar a lógica do negócio e da lógica da apresentação e de melhorar o desempenho da aplicação com o seu sistema de compilação de templates.

O phpstorm é pago, o Smarty é free.

OBS: Utilizo o netbeans, mas não que ele seja o "melhor" de todos, pois acredito que qualquer boa IDE tem plugins para instalação de praticamente qualquer funcionalidade adicional.
Responder

08/05/2015

Rafaela Sousa

Então essa questão é um tanto pessoal na medida do possivel, deve existir empresas que devem exigir IDE A ou B.
Responder

08/05/2015

Eduardo Pessoa

Resposta dificil de responder, PHP não é a minha praia, mas essas duas IDE´s são com PHP tambem, não é a toa que existe um "suporte" para ela.
Responder

08/05/2015

Rafaela Sousa

Resposta dificil de responder, PHP não é a minha praia, mas essas duas IDE´s são com PHP tambem, não é a toa que existe um "suporte" para ela.


Mas na sua opinião, mesmo não sendo a sua area o PHP, qual das IDE´s você a melhor, levando em consideração todos os pontos.
Responder

08/05/2015

Eduardo Pessoa

Pelo fato de não presisar instalar e de ser uma ferramente "leve" se comparando com o Netbeans, o Eclipse!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar