Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 511434
            [titulo] => Opinião - PHP ou Java x Desktop ou Web?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-02-21 16:07:14
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 244531
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Ronaldo Lanhellas
            [Apelido] => 
            [Foto] => 244531_20150129162200.jpg
            [Conteudo] => Ambas as linguagens exigem um tempo de dedicação para aprender, sendo o Java bem mais complexo devido a quantidade de conceitos e regras que você precisa saber antes de começar a desenvolver em Java. 

O ideal seria você aprender as duas pois ambas são ótimas linguagens, mas se quiser começar com alguma pode ser Java, pois depois será mais fácil aprender o PHP. ) )

Opinião - PHP ou Java x Desktop ou Web?

Gleyton Menezes
   - 21 fev 2015

Dilema: PHP - somente web, Java - Web e Desktop, um porem, iniciante, por qual começar, se dedicar?

Post mais votado

Ronaldo Lanhellas
   - 21 fev 2015

Ambas as linguagens exigem um tempo de dedicação para aprender, sendo o Java bem mais complexo devido a quantidade de conceitos e regras que você precisa saber antes de começar a desenvolver em Java.

O ideal seria você aprender as duas pois ambas são ótimas linguagens, mas se quiser começar com alguma pode ser Java, pois depois será mais fácil aprender o PHP.

Eduardo Pessoa
   - 21 fev 2015

Um tanto complicado, mas isso deve parti de você mesmo, mas como está pedindo opiniões, hehehe.

Java, considero que é necessario um comprometimento maior, para o aprendizado se comparado com outras linguagens de programação. Java está a frente quando falamos de sistemas grandes e complexos.

PHP, conheço pouco, quase nada pra falar a verdade, mas me disseram que é mais simples para aprender, mas deve-se tambem dedicar-se, uma linguagem que cresce bastante, procurando sempre crescer.

Gleyton Menezes
   - 21 fev 2015

Otimas dicas Eduardo e Ronaldo, Java me da varias opções: Desktop e Web, dessas que citei, existe uma ordem, o que tenho que aprender primeiro?

Janaina Mendes
   - 21 fev 2015

Como dito pelo Ronaldo, ambas são boas linguagens, ainda mais em se falando de web, um mercado super aquecido, inumeras oportunidades.

Ronaldo Lanhellas
   - 21 fev 2015

Citação:
Otimas dicas Eduardo e Ronaldo, Java me da varias opções: Desktop e Web, dessas que citei, existe uma ordem, o que tenho que aprender primeiro?

Java lhe daria opções não só para Desktop e Web, mas também para Smartphones e dispositivos embarcados. O ideal é começar com o DESKTOP.

Ronaldo Lanhellas
   - 21 fev 2015

Citação:

Java lhe daria opções não só para Desktop e Web, mas também para Smartphones e dispositivos embarcados. O ideal é começar com o DESKTOP.

Gleyton Menezes
   - 21 fev 2015

Me considero com uma boa base em logica de programação, mas nunca vi uma linguagem propriamente dita em execução/funcionamento, apenas video aulas mesmo.

O que me aconselha com Java Desktop: artigos, video aulas, livros...qualquer coisa me ajude de inicio.

Ronaldo Lanhellas
   - 21 fev 2015

Citação:
Me considero com uma boa base em logica de programação, mas nunca vi uma linguagem propriamente dita em execução/funcionamento, apenas video aulas mesmo.

O que me aconselha com Java Desktop: artigos, video aulas, livros...qualquer coisa me ajude de inicio.

É isso mesmo que você falou: artigos, videos, aulas e livros. E muita prática, fazer os exercícios e treinar todo dia.

Ronaldo Lanhellas
   - 21 fev 2015

Citação:

É isso mesmo que você falou: artigos, videos, aulas e livros. E muita prática, fazer os exercícios e treinar todo dia.

Gleyton Menezes
   - 22 fev 2015

Então posso ir já direcionando meus estudos para Java Desktop(basico)?

Marcos Paulo
   - 22 fev 2015

Citação:
Dilema: PHP - somente web, Java - Web e Desktop, um porem, iniciante, por qual começar, se dedicar?

Isso acho que voçê pode descobrir sozinho, é claro que deseja ler as opiniões das pessoas que fazem do forum, isso bom, mas depois que iniciar os estudos, conhecer um pouco mais sobre as tecnologias e suas particularidades, você deve escolher aquela que achar melhor diversos motivos, isso será natural.

Ronaldo Lanhellas
   - 23 fev 2015

Citação:

Positivo, é por onde deve começar

Gleyton Menezes
   - 24 fev 2015

Positivo então. obrigado.

Eduardo Pessoa
   - 24 fev 2015

Citação:

Citação:

Concordo, web é um outro mundo, tenha a base primeiro.

Roseane Silva
   - 24 fev 2015

Passei um tempo parada terei retomar os estudos e acho que vou segui essa sequencia.

Janaina Mendes
   - 28 fev 2015

Citação:
Passei um tempo parada terei retomar os estudos e acho que vou segui essa sequencia.

Estude! Estude! sempre revise até fixar os assuntos!!!

Thiago Souza
   - 27 abr 2015

Citação:

Citação:

Citação:

Concordo, web é um outro mundo, tenha a base primeiro.

Me cadastrei no site para agradecer a vocês.

Sou formado em Redes de Computadores e anseio muito desenvolver/programar. Sempre gostei, mas nunca dei a programação sua devida atenção por sempre acreditar que eu deveria me especializar na minha formação com certificados/cursos e etc. Eu estava muito na dúvida por onde começar, fiquei louco no mundo da programação.. tem C, C++, C#, .NET, JAVA, PHP... algumas nem sei para que serve direito!

Optei por aprender Java por ser mais abrangente e como já citaram, dá para desenvolver para quase tudo. Desktop, dispositivo móvel, Web.... futuramente vou querer aprender PHP também.

Fico feliz de saber que optei pelo caminho certo para começar essa carreira.

Uma dúvida, vocês acham que vale a pena realizar uma pós-graduação em Engenharia de Software? Digo isso porque também tem Desenvolvimento de Aplicações Web ou aplicações Android... gostaria de algo mais abrangente.

Obrigado desde já!

Gleyton Menezes
   - 27 abr 2015

Seja bem vindo.

Ainda estou no inicio, aguarde alguem mais experiente para poder te orientar...

Fabio Santos
   - 28 abr 2015

Vale a pena sim!!! É isso que deseja realmente?

Fabio Santos
   - 28 abr 2015

Vale a pena sim!!! É isso que deseja realmente?