Orientação a objeto

10/10/2014

0

A orientação a objeto é o mesmo para Java e PHP? já que o PHP é menos complexo, queria saber mais.
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

Posts

10/10/2014

Joel Rodrigues

Orientação a Objetos é um PARADIGMA e como tal se aplica a qualquer linguagem que o suporte, mantendo os mesmos conceitos. O que muda é apenas a sintaxe de cada linguagem, afinal não dá pra querer que todas sejam iguais. Mas todos os conceitos de OO são mantidos, independente de linguagem.
Responder

10/10/2014

Mauricio Padua

Quanto a isso estou mais ou menos ciente sobre o paradigma, mas a questão é o PHP ser um pouco inferior comparando com o Java, é vantajoso O.O com o PHP, as vezes me pergunto.
Responder

10/10/2014

Joel Rodrigues

OO é vantajosa em qualquer linguagem, se for bem aplicada. Se você entender o que precisa ser feito e conseguir modelar corretamente suas classes, certamente terá um bom resultado.
Responder

10/10/2014

Mauricio Padua

Tenho pensado bastante nisso, terei que realmente rever meus conceitos sobre orientação a objeto.
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Quanto a isso estou mais ou menos ciente sobre o paradigma, mas a questão é o PHP ser um pouco inferior comparando com o Java, é vantajoso O.O com o PHP, as vezes me pergunto.


De fato o OO é um paradigma e é aplicado a qualquer linguagem que o aceite, porém o PHP tem algumas limitações em relação a isso que o Java não tem.
Responder

11/10/2014

Mauricio Padua

Ronaldo, não se conhece bem o PHP, aproveitar e te pergunta, opinião sua, vale a pena programar o.o em PHP?
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo, não se conhece bem o PHP, aproveitar e te pergunta, opinião sua, vale a pena programar o.o em PHP?


Vale e muito. Sistemas complexos exigem uma boa organização e quando opta-se por usar PHP, com certeza OO é a melhor saída.
Responder

11/10/2014

Mauricio Padua

Alem do O.O alguns padrões ajudam, mesmo utilizando o PHP sem O.O, usando os padrões, ficaria ruim não é?
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Alem do O.O alguns padrões ajudam, mesmo utilizando o PHP sem O.O, usando os padrões, ficaria ruim não é?


O.O é um paradigma e não um padrão de projeto, muito diferente. Mas padrões de projeto trabalham com conceito de O.O, então sem O.O você não consegue implementa-los. Ex: Singleton.
Responder

11/10/2014

Mauricio Padua

Eu sei sobre as diferenças mas não sabia realmente que uma coisa puxava a outra. valeu.
Responder

13/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Eu sei sobre as diferenças mas não sabia realmente que uma coisa puxava a outra. valeu.


De nada.
Responder

13/10/2014

Marcio Araujo

Entendo seu questionamente, é que na maioria dos materiais é mostrado da forma "antiga" - não o.o, por isso a dificuldade e questionamento.
Responder

13/10/2014

Mauricio Padua

Foi isso mesmo Marcio, mas eu tenho a consciencia de que tenho que aprender orientação a objetos.
Responder

14/10/2014

Marcio Araujo

Então corra atras, na maioria das empresas pedem conhecimento solido em orientação a objetos, a uns 2, 3 anos atras não tinha isso, atualmente, quase uma regra.
Responder

14/10/2014

Mauricio Padua

Valeu caros colegas de forum, me ajudaram bastante!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar