Orientação a objetos em C Sharp

14/06/2014

0

quando se estuda orientação a objetos em C #, existe alguma diferença se comparando com outras linguagens? se tiver, o que tem de diferença?
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Post mais votado

15/06/2014

Orientação a Objetos é um paradigma, aplicável em várias linguagens. Os conceitos não mudam, o que muda é só a sintaxe, que é única para cada linguagem, mas ao mesmo tempo pode ser muto semelhante entre algumas.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

15/06/2014

Emilio Neto

o que se de pode mudar de uma linguagem para outra?
Responder

15/06/2014

Joel Rodrigues

Como eu disse, a sintaxe e recursos disponíveis.
Responder

16/06/2014

Emilio Neto

então fechou!!! muito obrigado.
Responder

17/06/2014

Joel Rodrigues

Show de bola, marque aí a melhor resposta para sinalizar que o tópico foi resolvido.
Abraço.
Responder

17/06/2014

Emilio Neto

feito Joel. obrigado pelo help!!!
Responder

02/05/2015

Emilio Neto

Aproveitando este post, pois tem haver com este assunto, o que me indicam como sendo um otimo livro explicando o oreintação a objetos com o C#?
Responder

03/05/2015

Fernanda Acacia

Emilio, o que não falta são video aulas e apostilas gratuitas! Já são de grande ajuda.
Responder

03/05/2015

Jothaz

Não sei se são os melhores mas comprei C# - Como Programar e Use a Cabeça C# e gostei muito. São caros a um tempo atrás gastei quase 700,00 nos dois, mas vale cada centavo. Atualmente podem esta mais barato. A vantagem é que o conteúdo vai de iniciante a avançado. E aborda a orientação a objetos de forma prática e com muitos exercícios.

Sou contra pirataria, pois os cara gastam um tempo para criar livros de qualidade e não recebem por isso quando pirateado, mas os preços são realmente proibitivos, então pode ser que exista versões em PDF na web.

Por melhor que sejam os materiais na web não chega nem perto do conteúdo dos livros. Use os livros para compreender os conceitos e a web para refiná-los.
Responder

03/05/2015

Emilio Neto

Atualmente devem está mais baratos, vou pesquisar, quais dos dois me indica como prioridade?
Responder

03/05/2015

Fernanda Acacia

Concordo Jothaz, livros bem produzidos: conteudo, qualidade do material devem ser levados em consideração sempre, nunca um livro bom pode ser barato, pelo menos eu nunca vi, a não ser que seja alguma promoção ou semi-novo ou usado.
Responder

03/05/2015

Jothaz

Atualmente devem está mais baratos, vou pesquisar, quais dos dois me indica como prioridade?


Use a Cabeça C#, com ele você vai compreender muito bem o que orientação a objetos no c#.

Concordo Jothaz, livros bem produzidos: conteudo, qualidade do material devem ser levados em consideração sempre, nunca um livro bom pode ser barato, pelo menos eu nunca vi, a não ser que seja alguma promoção ou semi-novo ou usado.


O problema que vejo na Web é a fragmentação, em um livro tem começo meio e fim e uma linha de evolução na aprendizagem forma de escada e o fundamental didática. Na web você pode se perder por abordar os assuntos fora de uma sequência. Outro problema é que muitas vezes os blogs são descontinuado, simplesmente o blog se encerra ou o autor desiste de continuar com o assunto por não ter retorno. Também acho que 80% dos postam na web não sabe bem do que esta falando e na maioria das vezes simplesmente copiam o conteúdo de outra fonte.

Pessoalmente acho que vale a pena investir no livro acima citado, mas isto é pessoal, você poderá não gostar, pois que server para mim pode não servir para você. Aconselho ir a uma livraria dar uma olhada no conteúdo e se resolver a comprar procure por livros usados em sebos. Pois mesmo usados e detonados o conhecimento estará lá. Como a Fernanda Acacia sugeriu magistalmente.
Responder

04/05/2015

Emilio Neto

Obrigado Jothaz, vou pesquisar preços.
Responder

04/05/2015

Thiago Santana

Uma diferença é que o C# não permite herança múltipla.
Responder

04/05/2015

Alisson Santos

Um bom livro que tenho é o Práticas de C# - Programação Orientada Por Objectos
Vale a pena conferir ele também.
Responder

04/05/2015

Emilio Neto

Em Português do Brasil? "Objecto"....
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar