[OT] API Hook DLL Wizard - Vídeo

29/11/2005

0

Olá!

Para os interessados em API Hooking, já está disponível para download um vídeo que mostra meu expert em ação. Para quem ainda não sabe, trata-se de um wizard para o IDE do Delphi que automatiza a geração da DLL usada no processo de hooking. Todo o código das variáveis Next, callbacks e funções de hook é gerado automaticamente, restando ao programador implementar as funções.

Muito em breve (muito mesmo), a versão beta já estará disponível para download. [b:7951f9ca3f]Freeware[/b:7951f9ca3f].

Ah, faltou o site: www.projetobms.net/downloads.php?se=4. Valeu Nildo! :-D

Se alguém gostou - ou não -, por favor deixe aqui sua opinião! ;-)

[]´s


Michael

Michael

Responder

Posts

11/01/2006

Vitor Rubio

Fiquei curioso agora:
Você teve que colocar mecanismos na sua biblioteca pra identificar e trabalhar com os diversos processadores existentes?
Algo do tipo ´se processador = x então y´

Só que, só pra rodar windows, temos

486 e suas variantes (IBM, AMD, INTEL)
586 (AMD)
Pentium
Pentium MMX
Pentium II
Pentium III
Pentium 4
Pentium 4 HT
Os vários celeron
Os vários AMD, athlon, athlon XP, athlon 64 etc

aí você tem os precessadores pra servidores, os xeon, os processadores de notebook, que são diferentes e também os processadores da VIA, os VIAC3 da vida.

para quais processadores a biblioteca funciona?


Responder

11/01/2006

Nildo

[quote:b56020c0b6=´vitor^_^´]Você teve que colocar mecanismos na sua biblioteca pra identificar e trabalhar com os diversos processadores existentes?
Algo do tipo ´se processador = x então y´[/quote:b56020c0b6]

Não, todos os processadores seguem um padrão de comandos. Tomei como base o padrão, que está presente em todos os processadores, logo, se um processador tem a capacidade de rodar o Windows, minha biblioteca vai funcionar perfeitamente.

[quote:b56020c0b6=´vitor^_^´]para quais processadores a biblioteca funciona?[/quote:b56020c0b6]

Todos que rodam o padrão de arquitetura 8086. No caso, todos os citados.


Responder

11/01/2006

Vitor Rubio

Legal, entendi.

Mas e aquele wizzard? já está disponível pra download?

outra dúvida minha: Num outro tópico sobre firewalls, disseram que não era possivel fazer um firewall em delphi, porque um firewall necessita de drivers, e o delphi não compila drivers. O C conseguiria. (se eu não me engano, foi você mesmo que respondeu isso, Nildo, você ou o Massuda, agora eu não lembro).

Dá pra fazer um mini-firewall hookando funções da winsock.dll?


Responder

11/01/2006

Nildo

[quote:703f6bd8cd=´vitor^_^´]Legal, entendi.

Mas e aquele wizzard? já está disponível pra download?[/quote:703f6bd8cd]

Aquele wizard é do Michael, eu vou disponibilizar assim que ele me passar!

[quote:703f6bd8cd=´vitor^_^´]outra dúvida minha: Num outro tópico sobre firewalls, disseram que não era possivel fazer um firewall em delphi, porque um firewall necessita de drivers, e o delphi não compila drivers. O C conseguiria. (se eu não me engano, foi você mesmo que respondeu isso, Nildo, você ou o Massuda, agora eu não lembro).

Dá pra fazer um mini-firewall hookando funções da winsock.dll?[/quote:703f6bd8cd]

Da sim, mas se for fazer, hooka as da dll ws2_32, o nome das funções são as mesmas. Essa Winsock.dll funciona como um proxy pra manter compatibilidade!

Um abraço cara!


Responder

11/01/2006

Martins

[quote:4ea456ca9f=´vitor^_^´]Legal, entendi.

Mas e aquele wizzard? já está disponível pra download?

outra dúvida minha: Num outro tópico sobre firewalls, disseram que não era possivel fazer um firewall em delphi, porque um firewall necessita de drivers, e o delphi não compila drivers. O C conseguiria. (se eu não me engano, foi você mesmo que respondeu isso, Nildo, você ou o Massuda, agora eu não lembro).

Dá pra fazer um mini-firewall hookando funções da winsock.dll?[/quote:4ea456ca9f]

Só me intrometendo um pouco aqui, acredito q seria possível sim, acho q no site do Mathias (madcodehook - [url]www.madshi.net[/url]), em alguma parte do fórum, tem algo a respeito do Hook no WinSock.


Responder

11/01/2006

Nildo

É só baixar meu demo de Sniffer e analisar!


Responder

11/01/2006

Sanses

Ola pessoal

CARACA, show de bola esse wizard. Michael sempre surpreendendo...
Parabens...e....libara pra comunidade o quanto antes... :lol: :lol: :lol:

Muito bom mesmo

[]´s
Sanses


Responder

11/01/2006

Martins

É só baixar meu demo de Sniffer e analisar!


:wink:

Hehehe!!

Grande Nildo!!

Michael, estamos esperando o Wizard!!!


Responder

20/01/2006

Sanses

E ai pessoal, tudo bem ?

Michael gostaria de saber se tem alguma previsão de data para disponibilizar esse wizard ? :D

Grato
Sanses


Responder

20/01/2006

Nildo

E ai pessoal, tudo bem ? Michael gostaria de saber se tem alguma previsão de data para disponibilizar esse wizard ? :D Grato Sanses


Ele disponibilizou ontem para download no site!!


Responder

21/01/2006

Sanses

E aew Nildo

Obrigado, fazia 2 dias que não visitava seu site e por isso ainda não tinha tomado conhecimento. Mas infelizmente para mim não vai resolver muito pois estamos utilizando o delphi 2006 aqui. Por hora a BMS não suporta esta versão, você teria alguma sugestão ? Quanto ao Wizard do Michael, era bom demais pra ser verdade...mas acredito que logo deva ser atualizado com suporte o D2006, assim como sua biblioteca.

Grato
Sanses

OBS: com a BMS e o WIZARD, programadores como eu que ainda não dominam esta técnica, puderam sentir o doce gosto do conhecimento e do poder que podemos ter sobre o S.O. Aguardo ancioso pelo suporte ao D2006. Parabéns.


Responder

22/04/2006

Diogo_

Ola Michael
Estou com um pequeno problema em relação ao delphi 7...

Primeiro o delphi diz q não consegue achar o HookDLLWizard_D7.bpl que foi instalado na pasta [color=red:8fc5855981]Arquivos de programas\API Hook DLL Wizard\Experts\D7[/color:8fc5855981] ai eu mudo para onde o delphi acha que o arquivo está que é [color=darkred:8fc5855981]Arquivos de programas\API Hook DLL Wizard\Experts[/color:8fc5855981] ai ok ele roda normalmente...

Segundo
quando vou em new > other ...
ele da outro erro quando tento criar o api hook dll que é
[color=red:8fc5855981]Failed to get data for ´Right Margin´[/color:8fc5855981]

Alguma ajuda? :?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar