[OT] Homologação TEF (passei)

30/03/2006

0

Olá caros amigos do forum, gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive na minha HOMOLOGAÇÃO TEF, em São Paulo na SevenPDV.

Após uma ampla e cuidadosa implementação do meu código, obtive o sucesso na homologação em todas as bandeiras, inclusive em um novo GP que vai entrar em fase e distribuição daqui alguns dias, que se chama PAY GO, que nada mais é do que a conexão do GP via GPRS, fica bem máis rápido, mas vamos ao que interessa.

Durate o meu processo de homologação, pode ver um alto índice de reprovação de alguns colegas programadores, por diversos motivos.

- Check-List não foi interpretado corretamente
- O Programador ficou nervoso na hora de fazer os testes com o certificador.
- Discurções com o certificador.

Entre outros motivos, o que quero dizer, é que o processo de homologação segue um roteiro pré estabelecido pelas operadoras, e no caso o certificador, apenas segue o que ta na lista, nao adianta discutir com ele, embora algumas vezes vc tenha razão, mas só vai lhe prejudicar.

Tive um pequeno contra tempo, mas que logo consegui resolver, fui homologar com a MP-25 e ela me deixou na mão, mas peguei uma MP-20 deles la, e consegui dar continuidades aos testes.

Aos amigos, que pretendem fazer a homologação, uma boa sorte, e lembrem-se, cabeça fria e bom humor é tudo.

Se precisarem de alguma ajuda com a implementação no código, me mande um e-mail que terei o maior prazer em ajuda-los.

Só mais uma dica, não va homologar usando COMPONENTE, eles estão proibidos.

Abraços

Antonio Marcos Chaves
Analista de Sistemas
www.sirrus.com.br
MSN: amnchaves@hotmail.com


Amchaves

Amchaves

Responder

Posts

30/03/2006

Vinicius2k

Colega,

Gostaria de parabenizá-lo pela realização e pela disposição em ajudar a comunidade. Se tudo correr bem, daqui há +/- 10 meses, serei eu a passar por isso.

Também gostaria, se possíve,l que você nos esclarecesse o que, exatamente, você quis dizer com:
[i:95ef87e243]...não va homologar usando COMPONENTE, eles estão proibidos[/i:95ef87e243]

Não é o meu caso, porém o projeto [url=http://acbr.sourceforge.net]ACBr[/url], do nosso colega de fórum [url=http://forum.clubedelphi.net/profile.php?mode=viewprofile&u=8255]Dopi [/url], tem uma quantidade elevada de usuários e entusiastas.


Responder

30/03/2006

Martins

Também gostaria, se possíve,l que você nos esclarecesse o que, exatamente, você quis dizer com: ...não va homologar usando COMPONENTE, eles estão proibidos Não é o meu caso, porém o projeto ACBr, do nosso colega de fórum Dopi , tem uma quantidade elevada de usuários e entusiastas.



Tb gostaria de saber o q ele quis dizer com isso :?


Responder

30/03/2006

Amchaves

amigos
o que acontece é o seguinte, eles querem saber se o código é seu ou de terceiros, ai pedem pra que sejão incluídos linhas no arquivo IntPos.001 quando é solicitado uma CRT.
exemplo:

Acrescente na ulma linha do arquivo linha a mais com os seguintes itens:

041-001 = TESTE DE CRIAÇÃO DE ARQUIVO

Este teste ai foisolicitado tanto pelo VISA quanto o da REDECARD.

qualquer dúvida, estarei por aqui


Responder

30/03/2006

Kitsystem

Martins,

O que ele disse foi que não podem componentes fechados que fazem tudo automatico, igual tinha fechado na propria DLL da Daruma que o programador nao tem acesso, o AcBr não é um componente fechado, ele é aberto e é de seu total domominio se vc quiser implementar implementar outra funçao em particular vc tem os fontes.

Amchaves

Qual esta sendo o tempo desde que vc mandou as fitas detalhes para a homologacao?


Responder

30/03/2006

Kitsystem

Outra coisa, não tem muito haver com o assunto, mais como foi sitada a MP20 da Bematech, ao meu ver os programadores não deviam dar toda esta credibilidade para apenas esta marca, uma que ter Monopolio não é bom para o mercado e os preços ficam altos, outra que é a pior, já tive informacoes que sempre estão estudando de vender software direto, e já fizeram eventos indicando alguns softwares para revendas, tais como Colibri, etc etc, ou seja , os maiores e o socio da marca tb é socio da Genco


Responder

30/03/2006

Dopi

Antonio Marcos, Parabéns pela sua conquista... Sobre o Pay & Go.. A homologação nele é obrigatória ? Até pouco tempo atras que já era homologado em TEF discado podia usar o G.P. da Pay & Go substituindo o G.P. das operadoras...

Sobre o ACBr, infelizmente ele ainda não possui o ACBrTEF... :( mas está nos nossos planos...e como o Vinicius disse, ele será código aberto, portanto será muito fácil adcionar uma nova linha no arquivo de requisição...

A proibição de usar DLLs para fazer a parte do TEF, acredito seja pelos seguintes motivos:
- O Programador não terá o dominio pleno da aplicação... e caso a estrutura dos arquivos mude ele não conseguirá se adaptar.
- DLLs de fabricantes de ECF para TEF funcionam apenas com 1 marca de ECF (a deles :) )... E a homologação TEF preve que o funcionamento seja idêntico em todas as marcas de ECF suportadas pelo aplicativo.

Existem vários pacotes de bibliotecas TEF a venda, o que podem ajudar no desenvolvimento... mas só compre se eles vierem com código fonte...

Sobre a Bematech MP25, ela realmente tem problema com desligamentos abruptos (e isso é comum nos testes de homologaçao TEF)... Parece que a Bematech corrigiu o problema, mas é necessária uma atualização da EPROM de SW. Básico do ECF


Responder

31/03/2006

Alfadesign

Olá Marcos,
Tenho um software de controle de estoque e tem muitos clientes que querem que o mesmo emita Cupom Fiscal. A minha dúvida é: Sou leigo no assunto e não tenho nenhum equipamento ECF. Sou de Minas Gerais e aqui só podem funcionar softwares PDV´s homologados pela Receita estadual. Mas para o software ser comercializado como software de Prateleira a Receita estadual exige que o software tb trabalhe com TEF. Vc tem noção + ou - de quanto gastarei para colocar este software no jeito?


Responder

01/04/2006

Amchaves

Caro colega, isso tornase relativo, devido aos seguintes fatores.
1) No caso para adaptação do seu código pra ECF, não vai te custar nada, alem de tempo e disposição pra implementaçã.
2) No caso do TEF isso sim, vai lhe custar algun numerário, tendo em vista que vc terá custos com passagem, hospedagem, alimentação e etc...
3) Para homologar o TEF na sua aplicação a SEVENPDV e a Software express, não lhe cobram nada, elas ja são pagas pelas operadores.

Qualquer dúvida, me mande um e-mail, ou me adicione ai no seu MSN.

Atenciosamente

Antonio Marcos Chaves
e-mail/msn: amnchaves@hotmail.com


Responder

13/04/2006

Sousa_thiago

Olá pessoal,

Estou um pouco atraz de vocês que já estão partindo para a homologação.

Em meu projeto estou começando as pesquisas para formular meu projeto e analisar sua viabilidade.

Gostaria de uma ajuda de vocês para me informar onde eu posso conceguir a documentação para o desenvolvimento do TEF.

Se alguem puder me mandar ou fornecer um LINK agradeço.


Responder

13/04/2006

Massuda

Se alguem puder me mandar ou fornecer um LINK agradeço.
Sugiro você dar uma olhada [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=28453]neste tópico[/url] (em outro fórum).


Responder

13/11/2006

Merli

Vc chegou a usar emulador na fase de desenvolvimento? O emulador funcionando e garantia de funcionar na empressora real? Grato...


Responder

14/11/2006

Dopi

O emulador ajuda muito, e economiza muitas bobinas :)

Mas na fase de Testes finais um ECF real é fundamental, para saber se a aplicação se comporta corretamente com a demora de impressão, desligamentos, falta de papel, tampa aberta, etc...

Sem falar que no dia da homologação vc precisa levar o [b:a979e37ebf]seu[/b:a979e37ebf] ECF..


Responder

03/05/2016

Yanka Santos

Olá pessoal,
gostaria de saber quais as funcionalidades de capacidade da automação que ele precisa ter para homologar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar