Otimização de Consulta no SQL Server

13/07/2017

0

Fala pessoal, beleza?

Então, estou com um certo "problema" no SQL Server:

Preciso consultar uma base trazendo todos os registros nela, só que sinto que a query demora um pouquinho para me retornar o resultado. Como tenho que retornar diversos campos com vários joins, queria ver uma foram de otimizar esse processo para que a query demore um pouco menos para me retornar os resultados que preciso.

Segue a query:

SELECT 
	c.nome, c.datanasc, c.sexo, c.categoria, c.endereco, c.email, c.telefone, c.email, e.id, e.nome, r.id, r.pontuacao
FROM 
	cliente c 
JOIN 
	empresa e 
ON
	c.empresa = e.id 
JOIN 
	ranking r 
ON 
	e.ranking = r.id
WHERE 
	r.pontuacao > 500


Essa query retorna aproximadamente um pouco mais de 500 mil registros. Queria saber se tem alguma forma de otimizar a mesma. Todos esses campos que busco no SELECT são necessários.
Carlos Arantes

Carlos Arantes

Responder

Post mais votado

13/07/2017

Boa tarde, Carlos! Já procurou saber sobre "Plano de Execução" ?! É um recurso útil que pode ajudar lhe a obter melhor desempenho na consulta, o pessoal do DevMedia fez um DevCast interessante sobre este assunto, aconselho que dê uma olhada.

[url:descricao=DevCast: Plano de Execução do SQL Server]https://www.devmedia.com.br/plano-de-execucao-do-sql-server/38091[/url]

Igor Lisboa

Igor Lisboa
Responder

Mais Posts

14/07/2017

Fernando Gaspar

Fala Carlos, beleza?

Como o Igor mencionou ai em cima existe o plano de execução, nele você consegue verificar o consumo e os métodos que a query esta utilizando para te entregar determinada informação. Uma boa pratica é você criar indexes na sua tabela para ajudar otimizar a sua consulta.

segue o link: [url:descricao=Plano de Execução do SQL Server]https://www.devmedia.com.br/plano-de-execucao-do-sql-server/38091[/url]

Forte abraço!
Responder

18/07/2017

Carlos Arantes

Gaspar e Igor, muito obrigado pela recomendação :)

Com certeza vou assistir e espero que melhore a performance da minha query com esse plano de execução.

Obrigado!
Responder

20/07/2017

Fernando Gaspar

Falou Carlos, depois compartilha com a gente o resultado e se puder ajudar em mais alguma coisa estamos por aqui.

Abraço
Responder

24/07/2017

Robson Cavalcante

Boa tarde, Carlos! Já procurou saber sobre "Plano de Execução" ?! É um recurso útil que pode ajudar lhe a obter melhor desempenho na consulta, o pessoal do DevMedia fez um DevCast interessante sobre este assunto, aconselho que dê uma olhada.

[url:descricao=DevCast: Plano de Execução do SQL Server]https://www.devmedia.com.br/plano-de-execucao-do-sql-server/38091[/url]


Ótima resposta! Assisti e gostei muito do Devcast. Aliás, esses Devcasts que a Devmedia tem feito são muito bons!
Responder

31/07/2017

Carlos Arantes

Tbm assisti ao DevCast, e me ajudou muito no que eu estava precisando!
Responder

04/08/2017

Fernando Gaspar

Show de bola galera \\o/
Qualquer duvida estamos por aqui, abraços!
Responder

11/08/2017

Carlos Arantes

Vlw Gaspar, obrigado pela ajuda mano :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar