Outros bancos vs Os mais conhecidos

09/09/2014

0

Com o passar dos anos sempre vejo os bancos mais conhecidos: SQL Server, Oracle, MySQL e Postgree na mesma situação em termos de uso, quais outros bancos alguem aconselha conhecer, que em um futuro proximo será bastante utilizado?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

10/09/2014

Roniere Almeida

Pergunta dificil essa, posso estar enganado, mas nunca mais ouvi falar mais dos bancos nosql e nem o MariaDB. posso aconselhar o MariaDB, mas não tenho certeza que irá substituir o MySQL, ouvia-se bastante esses rumores.
Responder

10/09/2014

Joel Rodrigues

MySQL também se encaixa entre os mais utilizados e deve continuar se encaixando. Não creio que o cenário vai mudar para os bancos relacionais.
NoSQL "está na moda", mas depende da situação, pois você não vai precisar de um banco NoSQL para um projeto de pequeno porte. Porém, acho muito válido estudar esse formato e seus principais representantes. Creio que MongoDB aparece bem nesse cenário.
Responder

10/09/2014

Mariana Carvalho

Pois é gente, apesar da minha curiosidade, tambem acho que os bancos relacionais não irão deixar de ser usados, são muito anos de evolução, me refiro a todos os SGBD´s. e inserindo aqui outros tipos de bancos: Orientado a objetos, Espacial? o que sabem sobre eles?
Responder

11/09/2014

Alan Mario

Só conheço os basicos mesmo, o tempo ta dificil para estudar eles imagina os outros.
Responder

12/09/2014

Joel Rodrigues

Só conheço os basicos mesmo, o tempo ta dificil para estudar eles imagina os outros.
Falou e disse, Alan.
Infelizmente tenho me preocupado apenas em utilizar bem os que já conheço, pois tempo pra estudar os demais está difícil.
Responder

12/09/2014

Mariana Carvalho

Entendo perfeitamente senhores...pelo visto está mais dificil que arrumar o principe encantado!!! ficarei aguardando as RESPOSTAS sobre minha duvida.

obrigada.
Responder

12/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Esqueceram do Firebird, é um ótimo banco de dados utilizados muito para DELPHI. Tem também o SQLite usado para aplicações embarcadas.
Responder

12/09/2014

Mariana Carvalho

Aplicações embarcadas, esqueci o que é...

O Firebird conheço apenas de nome mesmo, esse banco é considerado/utilizado para aplicações grandes?
Responder

12/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Aplicações embarcadas, esqueci o que é...

O Firebird conheço apenas de nome mesmo, esse banco é considerado/utilizado para aplicações grandes?


1 - Aplicações embarcadas são aplicações que funcionam em dispositivos microprocessados no qual o computador é completamente encapsulado, ou seja, celular, tv e etc.
2 - O firebird é sim utilizado em grandes aplicações, não que seja melhor que o Oracle ou PostgreSQL ( eu prefiro estes dois últimos) mas é um ótimo banco de dados também, muito utilizado hoje em dia.
Responder

12/09/2014

Mariana Carvalho

Então os bancos diferentes/novos que estão com um certo nome no mercado, mas o firebird, se comparando com outros, tem todos os atributos dos outros?: replicação...backup?
Responder

15/09/2014

Mariana Carvalho

boa tarde gente!
Responder

15/09/2014

Roniere Almeida

Eu só conheço mais ou menos o SQL Server que eu tenho certeza que existe, tambem tenho quase certeza sobre o Oracle, já os outros, deve existir mas nunca ouvi falar.
Responder

16/09/2014

Mariana Carvalho

Eu só conheço mais ou menos o SQL Server que eu tenho certeza que existe, tambem tenho quase certeza sobre o Oracle, já os outros, deve existir mas nunca ouvi falar.


Pois é, me resta me contentar com esses mesmo!
Responder

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Então os bancos diferentes/novos que estão com um certo nome no mercado, mas o firebird, se comparando com outros, tem todos os atributos dos outros?: replicação...backup?


Tem sim meu caro.
Responder

17/09/2014

Mariana Carvalho

eu acho que instalei ele mas não sei como usar, não achei nada parecido com uma IDE, é na tela "preta" que é utilizado?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar