Padrão de Nome de Variaveis, atributos e Metodos

26/06/2009

0

Pessoal, olhando em alguns código eu mude notar que existe um certo padrão quando se escreve alguns códigos. Alguem poderia me explicar, ou me indicar algo site.

Encontrei código assim.

private int _numero;
private string _nome;

Deve ser algum padrão que o pessoal usa. Alguem tem algum site para me indicar para me guiar nos padrôes que os desenvolvedores usam.

Muito Obrigado!


Kridon

Kridon

Responder

Posts

01/07/2009

Ibrasil

Padronizar o código melhora a legibilidade do código, os estilos mais usados são:
Estilo Camelo (Camel Case): Uma palavra com a primeira letra minúscula e a primeira letra de cada palavra parte subsequente em maiúscula.

Estilo Pascal (Pascal Case): Um palavra com a primeira letra maiúscula e a primeira letra de cada palavra parte subsequente em maiúscula.

Procure no google sobre padrão de codificação que você vai encontrar algo, segue um link:

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/mauricioborges/padraocodificacao001.asp


----------------------------------------------
Se você é assinante DEVMEDIA favor ajude a fortalecer esse tópico
QUEREMOS FORMATO DE VÍDEOS LIVRE NA DEVMEDIA
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=101043


Responder

04/07/2009

Herivelton Pires

A notação utilizada para criar váriaveis deve seguir sempre um padrão, mesmo que este padrão seja criado por você.

Imagine você criando uma aplicação hoje sem se preocupar com padronizações, ou mesmo endentações e se daqui a um ano você tiver que fazer uma manutenção em sua aplicação, melhoria ou correção de algum bug... Pois é, vai ficar dificil para você lembrar o que você quiz dizer com os nomes das variáveis criadas ou procedimentos.

Minha sugestão é a seguinte, sempre identifique suas variáveis com a letra inicial do nome da mesma em minúsculo de forma a indicar o tipo da variável e sempre coloque alguns breves comentários no código de modo a detalhar suas rotinas.

Exemplo:

Private int iConta; //Conta do Usuário
Private string sNome, sEndereco; //Dados cadastrais: Nome e Endereço

Veja que alem de identificar o tipo da variável com a letra inicial eu coloquei um breve comentário no código que me ajuda a visualizar qual será o uso da variável.

Espero ter ajudado um pouco também.

Abraços...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar