Paginação com Gridview Dropdownlist

01/09/2006

0

Tenho um webform com uma dropdownlist e um gridview (estou usando o Visual Studio 2005). No dropdownlist eu tenho apenas 2 opções a escolher. escolhendo a primeira, as informações de uma tabela são mostradas no gridview que esta configurado, para fazer paginação de 10 em 10 linhas. logo no rodape eu tenho os numeros de 1 a 8 que me permitem a um clique, me mover pagina a pagina nos registros da tabela. Acontece, que se eu clicar no numero de paginação 5 por exemplo e logo apos resolver mudar o valor da dropdownlist os registros filtrados para esta segunda opção são menores do que a primeira logo, no rodapé eu tenho os numeros de 1 a 3 so que ele me mostra os registros da ultima pagina (é como se eu tivesse clicado no numero de pagina 3) e eu gostaria que ele começasse a mostrar apartir da pagina 1 ou seja, sempre que eu escolher uma opção na dropdownlist, gostaria que ele me mostrasse os registros, começando pela primeira pagina de 10. Como eu resolvo isso?

grato
Marcos Narciso


Narcisorn

Narcisorn

Responder

Posts

07/06/2007

Rodrigofonseca

Olá Narcísio,

Antes de vc carregar o GridView, você deve setar a propriedade PageIndex do GridView para igual a zero.

Ex. GridView.PageIndex = 0;

Somente depois de setar a propriedade e que o grid deverá ser carregado.

Com isso você diz que o a página atual do grid será sempre a primeira.

Atenciosamente,
Rodrigo
Analista/Desenvolvedor
C#,JAVA,ASP.NET,VB.NET E ASP
digo.fonseca@gmail.com


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar