Array
(
)

Paginação com Gridview Dropdownlist

Narcisorn
   - 01 set 2006

Tenho um webform com uma dropdownlist e um gridview (estou usando o Visual Studio 2005). No dropdownlist eu tenho apenas 2 opções a escolher. escolhendo a primeira, as informações de uma tabela são mostradas no gridview que esta configurado, para fazer paginação de 10 em 10 linhas. logo no rodape eu tenho os numeros de 1 a 8 que me permitem a um clique, me mover pagina a pagina nos registros da tabela. Acontece, que se eu clicar no numero de paginação 5 por exemplo e logo apos resolver mudar o valor da dropdownlist os registros filtrados para esta segunda opção são menores do que a primeira logo, no rodapé eu tenho os numeros de 1 a 3 so que ele me mostra os registros da ultima pagina (é como se eu tivesse clicado no numero de pagina 3) e eu gostaria que ele começasse a mostrar apartir da pagina 1 ou seja, sempre que eu escolher uma opção na dropdownlist, gostaria que ele me mostrasse os registros, começando pela primeira pagina de 10. Como eu resolvo isso?

grato
Marcos Narciso

Rodrigofonseca
   - 07 jun 2007

Olá Narcísio,

Antes de vc carregar o GridView, você deve setar a propriedade PageIndex do GridView para igual a zero.

Ex. GridView.PageIndex = 0;

Somente depois de setar a propriedade e que o grid deverá ser carregado.

Com isso você diz que o a página atual do grid será sempre a primeira.

Atenciosamente,
Rodrigo
Analista/Desenvolvedor
C#,JAVA,ASP.NET,VB.NET E ASP
digo.fonseca@gmail.com