Paradox para sql server...help

29/12/2004

0

Ola,


Preciso migrar meu bd para sql server usando a ado. tem algum livro que fale sobre o assunto ou alguma apostila que eu possar dar um pontapé inicial...

uso delphi 5.


agradeco por dicas, sugestões e apoio.


um delphi-abraco


rikguedes.


Rikguedes

Rikguedes

Responder

Posts

30/12/2004

Jorgeolimpia

Olá Rik,
se você estiver utilizando o SQL Server 2000 poderá utilizar a rotina de importação de dados para migrar o banco de dados.
Quanto às conexões com o banco de dados, se você for utilizar uma ADOConnection do Delphi deverá sempre preencher o ConnectionString com o caminho do banco de dados, servidor, usuário, senha, etc... No Delphi, selecione o componente ADOConnection e pelo Object Inspector abra a ConnectionString para criar a conexão. Se quiser, pode também criar uma tela de configuração no seu programa onde grave um arquivo INI com os parâmetros desta conexão. Assim, em vez de ter que criar a conexão toda a vez, vc só invoca-a por este arquivo.
Esta é uma das maneiras que eu conheço, mas acredito que haja outras possibilidades também! :-)

Good sourcecode!

Jorge Olimpia


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar