Parâmetros Variáveis

28/11/2012

0

Existe uma forma de eu construir um método, que aceite quantidade variáveis de argumentos? Por exemplo:
Tenho dois forms de cadastro. Um eu cadastro Setor, que possui 3 campos, o outro eu cadastro Colaboradores, que tem sei lá, juns 15 a 20 campos. É possível com um único método? Claro que não é ao mesmo tempo, tipo, se estou no Form de Setor, chamo o método e passo os parâmetros de cada argumento. Se estou no Form de colaboradores, passo os de colab e assim sucessivamente. Tem como?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

28/11/2012

Joel Rodrigues

Cara, existem formas de contornar esse tipo de situação, aí vão duas:
- Usando arrays como argumentos. Sim, é possível receber um vetor como argumento de uma função, um grande exemplo é a função Main da classe Program. Claro que existem regras, por exemplo, se houver mais de um argumento, o array deve ser o último. Por exemplo:
//função só com um argumento array
public void Funcao(string[] args);

//função com mais de um argumento, sendo um deles um array
public void Funcao(int numero, string[] args);


- Usar um dicionário como parâmetro, assim você passaria pares chave/valor, facilitando a identificação de cada campo na função.

Bom, aí estão duas formas simples de resolver. Boa sorte.
Responder

04/12/2012

Pjava

Tenho um método de insert, como eu passaria um Dicionario como parametro desse método?
Responder

04/12/2012

Joel Rodrigues

Da mesma forma que passa qualquer outro parâmetro. Você pode ainda usar a classe Hashtable.
Responder

08/12/2012

Joel Rodrigues

E aí, amigo... algum avanço?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar