Params store procedure

14/02/2006

0

Pois bem.
Fiz uma Store Procedure bem simples como abaixo

CREATE procedure CONSULTAPESSOAS
as
Select * from Agro_Pessoas

Eu uso Delphi 5.0 com BDE e SQL SERVER 7.0
Bom, criei um DataModule e inseri um STOREPROC e setei os seguintes detalhes:

STOREPROC.DataBaseName := ´Teste´
Name := ´SP_ConsultaPessoas´
StoreProcName := ´dbo.ConsultaPessoas,1´

Bom... Ate aqui funcionou...

Mas quando eu coloquei parametros, como abaixo

CREATE procedure CONSULTAPESSOAS
@TipoPessoa varchar(15)

as

Select * from Agro_Pessoas where TipoPessoa = @TipoPessoa

Dai naum consigo fazer funcionar o STOREPROC. Da erro no parametro... Como faço pra solucionar este erro ?

Ja setei os valores do Parametro como abaixo
Parametro ´@TipoPessoa

DataType := ftString
Name := @TipoPessoa
ParamType := PtInput


Bom, desde ja agradeço

Ticudinho

[quote:ffe116e0b9=´Moderação´][color=red:ffe116e0b9]Título editado por Massuda

Título em maiúsculas.
Por favor, evite postar títulos/textos totalmente em maiúsculas.[/color:ffe116e0b9][/quote:ffe116e0b9]


Ticudinho

Ticudinho

Responder

Posts

14/02/2006

Ticudinho

Bom pessoal...
Eu consegui fazer um STORE PROCEDURE mais complexa um pouco com dois DELETE e dois INSERT, no tipo

CREATE PROCEDURE UTILIZACAORELATORIO (@TIPO VARCHAR(15))
AS

DELETE TABELA1 where Tipo = @TIPO
DELETE TABELA2 where Tipo = @TIPO


Nao precisou usar o GO no final de cada comando.

Bom, no QUERY ANALIZER, eu passo o parametro e da certo.
Agora no programa, nao estou conseguindo fazer meu STOREDPROC1 fucnionar com parametros.

Uso delphi 5.0. alguem tem uma sugestao ?

Ticudinho



Pois bem. Fiz uma Store Procedure bem simples como abaixo CREATE procedure CONSULTAPESSOAS as Select * from Agro_Pessoas Eu uso Delphi 5.0 com BDE e SQL SERVER 7.0 Bom, criei um DataModule e inseri um STOREPROC e setei os seguintes detalhes: STOREPROC.DataBaseName := ´Teste´ Name := ´SP_ConsultaPessoas´ StoreProcName := ´dbo.ConsultaPessoas,1´ Bom... Ate aqui funcionou... Mas quando eu coloquei parametros, como abaixo CREATE procedure CONSULTAPESSOAS @TipoPessoa varchar(15) as Select * from Agro_Pessoas where TipoPessoa = @TipoPessoa Dai naum consigo fazer funcionar o STOREPROC. Da erro no parametro... Como faço pra solucionar este erro ? Ja setei os valores do Parametro como abaixo Parametro ´@TipoPessoa DataType := ftString Name := @TipoPessoa ParamType := PtInput Bom, desde ja agradeço Ticudinho [quote:df66215bcd=´Moderação´][color=red:df66215bcd]Título editado por Massuda Título em maiúsculas. Por favor, evite postar títulos/textos totalmente em maiúsculas.[/color:df66215bcd]
[/quote:df66215bcd]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar