Passando informação por parâmetros do windows

04/04/2014

0

Bom dia Pessoal

Sou novo no delphi e tenho algumas duvidas que não consigo achar solução, entre elas a mais crítica está mencionado abaixo.
Eu estou desenvolvendo um sistema em módulos independentes, exemplo, cadastro de cliente, fornecedor, etc... eu criei um form principal que terá todos os pontos de acesso aos demais módulos, inclusive o login está no form principal.

Na criação do modulo, exemplo, cadastro de Serviço, no evento ONCREATE eu coloco o seguinte código.

procedure Tform_CadServico.FormCreate(Sender: TObject);
begin
if ParamStr(1)= 'parametro 123' then
begin
if form_TabelaServico = nil then
begin
form_tabelaservico := Tform_tabelaservico.Create(Self);
form_tabelaservico.ShowModal;
end;
end
else
begin
ShowMessage(' ERRO DE CONEXÃO COM SISTEMA...'+#13+''+#13+''+#13+'FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM SUPORTE TÉCNICO');
Application.Terminate;
end;
end;

feito isso, vou no form principal e chamo o modulo "cadastro de serviço"

WinExec('cadservico.exe parametro123',SW_NORMAL);

Até agora ele executa normalmente, o meu problema é que eu não sei como fazer para passar o parametro do usuario que está logado no form principal aparecer no momento que for abrir o cadastro de serviços, o componente que irá aparecer a informação do usuário é uma dbedit, "dbfuncionario"

eu utilizo a versão delphi XE2 e banco de dados firebird, se puder me ajudar sere eternamente grato.
Rafael Panizza

Rafael Panizza

Responder

Posts

04/04/2014

Lucas Ramos

Se desejar pegar o usuário da máquina Host Name poderá utilizar a função GetHostName declarada na uses WinSock

Buffer é um array de char 0..255
GetHostName(Buffer, SizeOf(Buffer))

ou se quiser passar como parâmetro no winexec passa depois do param123, para capturar esse valor pegue do argumento ParamStr(2), não sei lhe dizer a quantidade de argumentos que poderá utilizar.
Responder

04/04/2014

Rafael Panizza

Bom dia Lucas, obrigado por responder,