Passar valores de um form para outro.

30/06/2013

0

Olá a todos do fórum,

Estou desenvolvendo uma aplicação multi empresa e tenho 2 forms um é o frmSelecionaEmpresa e o outro é o frmPrincipal.
No frmSelecionaEmpresa tenho um combobox que carrega as empresas cadastradas e um botão Iniciar e outro Fechar.

Gostaria de pegar o id da empresa que foi selecionada no combobox do frmSelecionaEmpresa e repassar este id para o frmPrincipal e para os demais forms que irei criar, como cadastro de clientes entre outros.

A parte de conexão com o banco de dados e o carregamento dos dados da combobox do frmSelecionaEmpresa está certo. Queria uma ideia de como passar o id para os outros form para pode usa-lo não outra de gravar os dados pois cada tabela do banco de dados tem um campo ID_Empresa.

Estou utilizando entity Framework com banco de dados MySql.
Elessandro Poças

Elessandro Poças

Responder

Post mais votado

14/08/2013

Obrigado pelo retorno.
Tópico concluído.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

30/06/2013

Joel Rodrigues

Você pode criar uma propriedade pública no form de cadastro de empresas, que ao sere acessada, retorna o valor selecionado no combobox. Por exemplo:
public int ID_Empresa
{
	get{return Convert.ToInt32(this.ComboBox1.SelectedValue);}
}

Alguma coisa nesse caminho aí, saca?
Responder

01/07/2013

Elessandro Poças

Joel,

Muito obrigado, vou testar e posto o resultado.
Responder

14/08/2013

Elessandro Poças

Funcionou...
Responder

14/08/2013

Gabriel Simas

Só fechar o tópico.

Forte Abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar