Pegar Data/Hora do servidor usando bd Access

24/01/2006

0

Caros colegas do forum, alguem sabe de alguma maneira de pegar a Data/Hora do servidor usando bd Access?

ps.: tou usando access com ado.


Pabhen

Pabhen

Responder

Posts

24/01/2006

Massuda

Experimente dar uma olhada no código que o colega emerson.en postou [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68822]neste tópico[/url]; esse código independe do BD utilizado.


Responder

24/01/2006

Pabhen

Experimente dar uma olhada no código que o colega emerson.en postou [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68822]neste tópico[/url]; esse código independe do BD utilizado.


obrigado pela atenção massuda, sendo q eu já tinha visto esse código antes e achei qrande demais.

eu keria saber se tem uma solução mais prática e rápida como existe para os outros bds de respeito, como oracle, sql server, interbase etc.

para esses bds basta executar um comando Select q a hora do servidor é retornado.

Será q existe isso no access ou algo q o ado faça?


Responder

24/01/2006

Pabhen

sobe


Responder

24/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

O Access não é um SGBD que possui um módulo em execução na máquina servidora, consequentemente, não consegue responder a este tipo de requisição. Entretanto, você pode CRIAR uma aplicação para responder isso para suas aplicações clientes via sockets.


Responder

24/01/2006

Thomaz_prg

O Access assim como o Oracle, Interbase, etc..., também possui esse recurso. Basta digitar o seguinte código:

SELECT DATE() AS DATA, TIME() AS HORA;


Note que não se precisa da indicação de uma tabela. O access reconhece isso automaticamente. Você pode criar uma consulta com esse código também se preferir.


Responder

25/01/2006

Pabhen

O Access assim como o Oracle, Interbase, etc..., também possui esse recurso. Basta digitar o seguinte código:
SELECT DATE() AS DATA, TIME() AS HORA;
Note que não se precisa da indicação de uma tabela. O access reconhece isso automaticamente. Você pode criar uma consulta com esse código também se preferir.


valeu pela dica, mas ela funciona em partes.

o select trás o resultado sendo q é local e não o do servidor.

Fiz o seguinte teste: O bd tah no servidor com a hora certa, alterei a data do meu micro, executei o comando select e ele trouxe a minha data q estava errada.

mas de qualquer forma valeu.


Responder

25/01/2006

Thomaz_prg

Realmente, eu tinha testado apenas na máquina local.... :oops:


Responder

25/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

A solução de menor esforço, ao meu ver, é criar uma aplicação para rodar como um serviço no servidor para gravar a data numa determinada tabela de seu banco de dados Access quando ela estiver diferente da data do sistema. A partir disto, basta consulta essa tabela como se fosse em um SGBDR.

SELECT CURRENT_DATE FROM SERVIDOR



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar