Pegar identity na geração dele

08/11/2013

0

Preciso do seguinte cenário. Necessito gerar o nome de uma arquivo no momento de um insert, ou seja, no insert eu populo os campos e um desses campos é o campo NMARQUIVO. A regra de nomear esse cara é composta pelo NOME DA ATIVIDADE + '_" + IDENTITY(Esse está sendo gerado nesse momento) + CLIENTE + '.zip'. Toda dificuldade está no momento de pegar o identity, pois é o identity da atual geração dele. Como eu faço isso?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

08/11/2013

Alex Lekao

Oi PJava, bom dia!!!

eu nao entendi bem o que esta querendo.

mas acontecem varias destas situacoes simultaneas?

esperimenta criar uma triguer de after insert para fazer isso, acredito que deva funcionar.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

10/11/2013

Mariana Carvalho

não entendi muito bem o problema.
Responder

11/11/2013

Pjava

Resolvido assim.

insert tb_teste (nome)
values ('atividade1' +'_'+ convert(varchar,IDENT_CURRENT('tb_teste')+1)+'_CLIENTE'+'.zip')
Responder

11/11/2013

Alex Lekao

entao ta... rsrsr
Responder

11/11/2013

Mariana Carvalho

Resolvido assim.

insert tb_teste (nome)
values ('atividade1' +'_'+ convert(varchar,IDENT_CURRENT('tb_teste')+1)+'_CLIENTE'+'.zip')


PJava, poderia explicar o que esse codigo faz? por favor.
Responder

12/11/2013

Alex Lekao

oi Mariana, bom dia!!

Acredito que ele deva montar um nome para um arquivo que eh gerado, baseado na insercao de um registro na tabela, pegando o seu numero de registro como base para montagem do nome.

Mas o PJava poderia dar uma esclarecida melhor na necessidade e o que faz para conhecimento da galera, acho interessante e util.

Abraco.
Responder

13/11/2013

Isaac Jose

oi Mariana, bom dia!!

Acredito que ele deva montar um nome para um arquivo que eh gerado, baseado na insercao de um registro na tabela, pegando o seu numero de registro como base para montagem do nome.

Mas o PJava poderia dar uma esclarecida melhor na necessidade e o que faz para conhecimento da galera, acho interessante e util.

Abraco.


ele tem o mesmo nome para todos os arquivos porem o identity é unico e para com isso ele quer pegar o mesmo em tempo de execução concatenar dentro do insert
ou seja exemplo.... nomeatividade_+Identity_cliente.zip..


acho que é mais ou menos isso.
Responder

13/11/2013

Alex Lekao

Oi Isaac...

acho que falamos a mesma coisa com palavras diferentes... rsrsr
Responder

13/11/2013

Isaac Jose

Oi Isaac...

acho que falamos a mesma coisa com palavras diferentes... rsrsr



sim :) mais para exemplificar uma montagem do código :)
Responder

14/11/2013

Alex Lekao

sem duvida... rsrsr

=D
Responder

19/11/2013

Pjava

FDesculpe mas estava fora por um tempo. Realmente é isso mesmo. Ele monta um nome pegando o código gerado no momento e somo mais um, ou seja, seria o próximo código gerado. Se retira o +1, aí ele monta com o Identity gerado no momento do insert. Eu aprendi que, o identity é gerado antes de fazer o insert, como se fosse ou é uma trigger. É commitado e depois inserido em uma linha no insert. Dessa forma é possível pegá-lo antes de ser inserido algum registro. Desculpe a demora.
Responder

19/11/2013

Alex Lekao

FDesculpe mas estava fora por um tempo. Realmente é isso mesmo. Ele monta um nome pegando o código gerado no momento e somo mais um, ou seja, seria o próximo código gerado. Se retira o +1, aí ele monta com o Identity gerado no momento do insert. Eu aprendi que, o identity é gerado antes de fazer o insert, como se fosse ou é uma trigger. É commitado e depois inserido em uma linha no insert. Dessa forma é possível pegá-lo antes de ser inserido algum registro. Desculpe a demora.


sem problemas....

obrigado por responder.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar